Gilberto Gomes Júnior trabalha pela instalação Escola Legislativa em Parobé

Gilberto Gomes Júnior trabalha pela instalação da Escola Legislativa em Parobé

O objetivo é fortalecer a democracia, por meio da educação do cidadão e dos servidores da Câmara Municipal, sobre o papel do Legislativo

Publicado em 14/7/2018 - 00:00

Gilberto Gomes Júnior trabalha pela instalação Escola Legislativa em Parobé
O objetivo é fortalecer a democracia, por meio da educação do cidadão e dos servidores da Câmara Municipal, sobre o papel do Legislativo

Parobé (RS) – Fortalecer a união do Poder Legislativo com a sociedade e estender as ações promovida pela Câmara Municipal de Parobé é o objetivo do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB), que tem atuado para implantar a Escola Legislativa.

Gilberto, que presidiu interinamente a Câmara Municipal, visitou recentemente a presidente da Câmara Municipal de Gramado, a vereadora Manu Calari (PRB), para conhecer as funcionalidades da Escola do Legislativo gramadense.

Além de fortalecer a democracia, por meio da educação do cidadão e dos servidores da Câmara sobre o papel do Legislativo, a escola poderá firmar parcerias com as secretarias municipal e estadual de Educação e com universidades para oferecer cursos gratuitos em diferentes áreas.

“Este é um primeiro passo para a criação desta escola, uma vez que a partir dela poderemos aperfeiçoar os vereadores e servidores e também trazer conhecimento para toda a população do município”, disse Gilberto após a visita à Câmara Municipal de Gramado.

Ao explicar sobre a Escola de Gramado, Manu Caliari destacou que a instituição tem um papel fundamental na concepção da sociedade sobre as dinâmicas do processo legislativo. “Esta iniciativa torna possível que a comunidade entenda qual é o trabalho do vereador, de forma que o cidadão possa acompanhar e fiscalizar os parlamentares para construir uma cidade melhor”, ressaltou Manu.

Para que seja possível a instalação da Escola Legislativa na Câmara de Parobé, Gilberto protocolou um projeto de resolução destinado à Mesa Diretora, que estude a viabilidade da implantação. “Tenho certeza de que os colegas vereadores entendem a importância de contribuir para o fortalecimento da cidadania, por meio de ações que fomentem a representatividade popular na democracia”, finalizou Gilberto Gomes Júnior.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Câmara Municipal de Parobé
Foto: Eduardo Rocha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend