Gilberto Gomes Júnior busca soluções para a falta de medicamentos em Parobé

Gilberto Gomes Júnior busca soluções para a falta de medicamentos em Parobé

Vereador republicano se reuniu com a secretária municipal de Saúde para tratar da regularização dos medicamentos e do atendimento pediátrico no posto de saúde

Publicado em 1/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:06

Parobé (RS) – O vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) busca soluções para a falta de medicamentos e a normalização dos atendimentos pediátricos no posto de saúde de Parobé. O republicano se reuniu, na quarta-feira (30), com a secretária de Saúde do município, Marizete Pinheiro, para tratar dessas demandas que são recorrentes por parte dos moradores.

Ao parlamentar, a secretária informou que houve atraso no envio de medicamentos controlados por parte do governo e que o município está fazendo cobranças diariamente para que o fornecimento seja restabelecido. Segundo a gestora da Saúde, os medicamentos da rede básica estão normalizados.

Quanto ao atendimento pediátrico, a secretária informou que as procuras ao serviço têm ocorrido mais no período da tarde, sobrecarregando o atendimento neste horário. Segundo ela, no período da manhã é possível atender até 15 crianças, mas o comum tem sido apenas cinco crianças. Ao reconhecer a dificuldade das mães que precisam do atendimento, ela propôs que o posto passe a atender mais cedo, a partir das 7h30.

“Vamos acompanhar e aguardar que o envio de medicamentos seja normalizado por parte do estado e vou fazer contato com o deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) para buscar junto ao governo uma atenção no envio desses remédios ao município”, afirmou Gilberto Gomes Júnior.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend