Gestão de Chico Velho recebe Selo de Transparência do Tribunal de Contas do MA

A avaliação do TCE levou em consideração a Lei de Acesso à Informação e confirmou que a Prefeitura de Maracaçumé (MA) cumpre todas as exigências da legislação

Publicado em 19/1/2018 - 00:00

Gestão de Chico Velho recebe selo de transparência do Tribunal de Contas do MA
A avaliação do TCE levou em consideração a Lei de Acesso à Informação e confirmou que o prefeito Chico Velho cumpre todas as exigências da legislação

Maracaçumé (MA) – A administração do prefeito Chico Velho (PRB) recebeu, mais uma vez, a qualificação de gestão transparente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. O município cumpriu todos as exigências legais de transparência pública de acordo com a legislação vigente que trata sobre o assunto. A condição de regular, na avaliação do TCE, garante ao município e, acima tudo aos cidadãos, maior facilidade para acompanhamento do direcionamento dos recursos públicos.

“Desde o primeiro mandato estamos trabalhando para trazer a população para as ações da prefeitura, aproximar os cidadãos, principalmente para que saibam como está sendo gasto e aplicado os recursos. Por isso fizemos questão de colocar o portal da transparência no ar e de manter o município regularizado junto ao Tribunal de Contas. Isso é essencial” afirmou Chico Velho.

De acordo com relatório elaborado por auditores do TCE, o Prefeitura de Maracaçumé cumpriu todos os requisitos da Lei de Acesso à Informação. Além do site e do portal da transparência, a prefeitura mantém em pleno funcionamento uma página no Facebook, por onde os cidadãos podem criticar ou sugerir ações para serem colocadas em prática pelo Executivo.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Prefeitura de Maracaçumé (MA)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend