Franco Cartafina pede prioridade para as praças no programa "Ilumina Uberaba"

Para ele, o projeto lançado no início de agosto é de grande envergadura e precisa ser estendido para toda a cidade

Publicado em 26/9/2015 - 00:00

franco-cartafina-prb-foto-ascom-cmu-25-09-15
De acordo com Franco Cartafina, nada mais coerente que a prefeitura inicie a troca da iluminação pelas praças.

 

Uberaba (MG) – O vereador Franco Cartafina (PRB-MG) pediu ao Poder Executivo, que as praças da cidade sejam priorizadas dentro do programa “Ilumina Uberaba”. Para ele, a ação lançada no início de agosto é de grande envergadura e precisa ser estendido para toda a cidade.

Inicialmente o município vai investir R$ 4 milhões no programa. A praça da Abadia foi a primeira a receber a intervenção, por indicação do vereador Luiz Dutra, com a troca das lâmpadas antigas por lâmpadas de LED, que tem maior durabilidade e economia de 42% no consumo de energia.

Porém, a intenção do Executivo é de investir R$ 100 milhões até 2017, através de parceria público-privada. O recurso tem como origem a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), que é arrecadada através da conta de energia elétrica.

De acordo com Franco Cartafina, nada mais coerente que a prefeitura inicie a troca da iluminação pelas praças, devido à grande quantidade de reclamações que os vereadores recebem. “O problema é a necessidade de melhorar a iluminação das praças, que é muito ruim. As praças deveriam ser locais de lazer, ocupadas por crianças e pelas famílias, mas o que acontece é que foram tomadas pelas presenças de traficantes e usuários de drogas”, avaliou o vereador republicano.

O parlamentar do PRB mencionou como exemplo a Praça Santa Terezinha, assim como outras, como do conjunto Alfredo Freire, Tutunas, Estados Unidos Mercês, Santa Marta, entre várias outras. “Eu espero que o projeto comece a ser implementado de fato, pois acredito que todos os bairros passarão a ter uma ‘cara diferente’, após receberem as luzes de LED”, finalizou Franco Cartafina.

 

Texto: Hedi Lamar Marques / Ascom – Câmara Municipal de Uberaba
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Câmara Municipal de Uberaba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend