Florianópolis comemora o “Dia da Ação Solidária” pela primeira vez

Mobilização é de autoria do vereador Jeronimo Alves.

Publicado em 20/3/2015 - 00:00

Florianópolis comemora o “Dia da Ação Solidária” pela primeira vez
Mobilização é de autoria do vereador Jeronimo Alves.

 

Florianópolis (SC) – Nesta sexta-feira (20), a população da capital de Santa Catarina comemora, pela primeira vez, o Dia municipal de Ação Solidária. A data foi inserida no calendário do município por iniciativa do vereador Jeronimo Alves (PRB-SC). O projeto foi aprovado pela Câmara dos vereadores no segundo semestre do ano passado.

jeronimo-alves-vereador-prb-sc-acao-solidaria-02De acordo com Jeronimo Alves a data visa incentivar as boas ações, desde pequenos gestos a grandes atitudes, que contribuam para o benefício da coletividade. “Ceder o lugar a uma gestante no ônibus. Ajudar um idoso a atravessar a rua. As boas ações são inúmeras e podem ser realizadas a todo tempo por todo mundo. Por isso, para incentivar estas atitudes humanas e que servem de exemplo’ afirmou o republicano.

Tipicamente em Florianópolis, o dia 20 de marca o inicio do outono, mudança de uma estação quente para início do frio.“É tempo de aquecermos os nossos corações com ações solidárias, principalmente, para ajudar as pessoas”, destacou o autor do projeto.

Programação

A cidade já tem agenda programada para hoje, o evento reúne 10 estandes em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis com serviços diversos para o público até as 16h. O Hemocentro de Santa Catarina está presente esclarecendo sobre doação de sangue, principalmente, como é fácil e seguro ser um doador. O Projeto Raabe realiza um trabalho de conscientização sobre os direitos da mulher.

jeronimo-alves-vereador-prb-sc-acao-solidaria-02O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis também participa com o balcão de empregos, oferecendo diversas oportunidades para quem pretende retornar ao mercado de trabalho ou encontrar uma nova vaga de atuação. E para quem deseja abrir o próprio negócio, o SEBRAE  mostra todos os passos para se tornar um empreendedor.

O SESC  alegra as crianças com atividades recreativas. E a Secretaria Municipal de Assistência Social representará a Prefeitura Municipal de Florianópolis, informando sobre o setor de benefícios.

É possível participar da campanha publicando no perfil do facebook uma foto praticando uma ação solidária com a hashtag #DiadaAçãoSolidária.

 

Fonte e fotos: Ascom – vereador Jeronimo Alves
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend