Flávia Carvalho propõe funcionamento de biblioteca 24h em São José dos Campos

Projeto prevê ainda a implantação do programa “Cultura Não Tem Hora”, que visa incentivar e promover atividades culturais sem limitações de horário

Publicado em 12/5/2017 - 00:00

Projeto prevê ainda a implantação do programa “Cultura Não Tem Hora”, que visa incentivar e promover atividades culturais sem limitações de horário

São José dos Campos (SP) – A vereadora Flávia Carvalho (PRB) apresentou nesta semana na Câmara Municipal de São José dos Campos o Projeto de Lei nº 160/2017, que propõe para o funcionamento da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo horário integral, durante período 24 horas.

O texto autoriza o Poder Executivo a implantar no município o programa “Cultura Não Tem Hora”, que visa incentivar e promover atividades culturais sem limitações de horário.

“Em São Paulo, o número de frequentadores de aluguel de livros mais do que dobrou depois da mudança nos horários de funcionamento”, afirmou a vereadora que embasou a justificativa de seu projeto, na importância do acesso aos livros para que pessoas de diferentes profissões, realidades e horários de trabalho, possam frequentar o espaço e ampliar seus conhecimentos.

Biblioteca 

O espaço funciona em horário comercial das 8h15 às 16h45 e possui um acervo de cerca de 70 mil livros para pesquisa e leitura. Dispõe também de 25 títulos entre jornais e revistas de várias épocas, vídeos com assuntos diversos, CDs, mapas e partituras, além de um vasto material com escrita em braille e livros e revistas em áudio.

Texto e foto: Ascom – vereadora Flávia Carvalho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend