Fernando Mendes se reúne com representantes da Vigilância Sanitária de Campinas

Objetivo foi debater a carência de profissionais do setor para a fiscalização de comércios varejistas e atacadistas no município

Publicado em 23/3/2017 - 00:00

fernando-mendes-prb-se-reune-com-representantes-da-vigilancia-sanitaria-de-campinas-foto-cedida-22-03-17
Objetivo foi debater a carência de profissionais do setor para a fiscalização de comércios varejistas e atacadistas no município

Campinas (SP) – O vereador Fernando Mendes, que é presidente da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas, recebeu representantes da Vigilância Sanitária do município. Estiveram presentes os vereadores titulares da comissão, Paulo Haddad, Gustavo Petta e Jota Silva.

A coordenadora do Grupo Estratégico Vigilância de Alimentos, Ana Marian Pinoti, a veterinária Patrícia Rossi e a técnica Ana Cláudia, enfatizaram a importância da vigilância dentro do município e salientou as carências que eles vêm sofrendo.

São mais de seis mil comércios varejistas e atacadistas para 17 profissionais fazerem o serviço de fiscalização, ou seja, a demanda é grande, a quantidade de funcionários é pequena.

O vereador também falou sobre a importância da valorização e a conscientização das questões educativas para práticas efetivas. “O manuseio de alimentos é um assunto que deveria ser inserido dentro das escolas a fim de que esses temas cheguem até os pais. Questões educativas, dentro das normas das escolas, seria fundamental, uma vez que não temos o cuidado em averiguar se tal alimento foi inspecionado pela vigilância sanitária”, disse o republicano.

Pro meio do telefone 156, são registradas mais de mil denúncias por ano. Cerca de 70% das demandas de fiscalização são de lanchonetes, bares e restaurantes.

Fonte: Ascom – vereador Fernando Mendes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend