Vereador Fernando Mendes reúne vereadores para discutir projetos para a área da saúde

Fernando Mendes reúne vereadores para discutir projetos para a área da saúde

Encontro organizado pelo vereador republicano reuniu parlamentares e especialistas que discutiram a modernização da saúde nos municípios paulistas

Publicado em 23/2/2017 - 00:00

Vereador Fernando Mendes reúne vereadores para discutir projetos para a área da saúde
Encontro reuniu parlamentares e especialistas que discutiram a modernização da saúde nos municípios paulistas

Campinas (SP) – Visando melhorias nos serviços de saúde pública nos municípios, o vereador Fernando Mendes (PRB) promoveu, no último sábado (18), em Campinas, encontro com vereadores do interior de São Paulo e representantes do laboratório Labclim para apresentar um modelo de projeto para o setor.

Segundo o parlamentar republicano, a ideia é firmar parcerias com o Grupo Labclim, que dispõe de equipamentos modernos com capacidade para o processamento de mais de quatro milhões de exames mensais, além de permitir o acompanhamento de exames online, agilizando assim o processo de tratamento dos pacientes.

Deputado Roberto Alves com o vereador Fernando Mendes
Deputado Roberto Alves com o vereador Fernando Mendes

“Hoje, as necessidades de exames são cruciais não só em Campinas, mas em toda região metropolitana, principalmente quando se tem epidemia. Esta parceria com o Labclim seria um plano B na área da saúde”, destacou Mendes.

O diretor da Labclim, José Júnior, explicou a importância dos serviços oferecidos aos municípios. “A ideia inicial é trazer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um serviço de tecnologia de qualidade com o mínimo de locomoção deles. Usaremos como ferramenta a parte de informatização das UBS, somando com a qualidade, que é necessária”, relatou José Júnior.

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou do encontro e apoiou a iniciativa do vereador Fernando Mendes, que vem defendido projetos e ações para a saúde e educação de Campinas.

Estiveram presentes os vereadores e representantes das cidades de Americana, Franca, Indaiatuba, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Valinhos, Vinhedo, Bauru, Sorocaba, Salto e Jundiaí. O diretor da empresa Elecamp, Roberto Delphino Júnior, também participou do encontro.

Texto e fotos: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend