Nutrição foi tema de discussão em comissão presidida por Fernando Mendes em Capinas

Fernando Mendes promove debate sobre alimentação saudável em Campinas

Vereador republicano reuniu profissionais da nutrição para discutir a importância da boa alimentação na saúde da sociedade

Publicado em 1/10/2018 - 00:00

Fernando Mendes promove debate sobre alimentação saudável em Campinas
Vereador republicano reuniu profissionais da nutrição para discutir a importância da boa alimentação na saúde da sociedade

Campinas (SP) – À frente da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Fernando Mendes (PRB) reuniu, semana passada, profissionais da nutrição para discutir a importância da boa alimentação na saúde da sociedade.

Dentre os convidados, a nutricionista materno-infantil, Amanda Braga, relatou sobre o trabalho que desenvolve com as crianças até a adolescência, prevenindo doenças causadas pela obesidade infantil. “A saúde da criança começa desde o momento da fecundação. Pais obesos, tendem a ter filhos obesos, não apenas pela genética, mas pelo ambiente em que essas crianças vão crescer”, disse a nutricionista.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de crianças e adolescentes obesos aumentou dez vezes em 40 anos, totalizando 125 milhões de jovens com obesidade.

Além da obesidade, outros temas diversos causadores de doenças pela má alimentação, como a gastrite, diabetes, prisão de ventre, anemia nutricional, dentre outras, foram abordados no encontro pela nutricionista Patrícia Sestari.

“Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. As pessoas estão se alimentando cada vez mais e se nutrindo cada vez menos. É necessário um equilíbrio”, ressaltou Patrícia.

Fernando Mendes agradeceu a participação dos profissionais e ressaltou suas contribuições para a sociedade. “Nós trouxemos estes profissionais para falar da importância do trabalho deles na saúde das crianças, dos idosos e da população. Sabemos que com o passar dos anos houve mudança na alimentação, por isso a necessidade de falarmos sobre isso, uma vez que pesquisas mostram que 51% da população brasileira está com sobrepeso”, destacou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend