Fernando Mendes promove audiência para debater direitos no serviço de telefonia

Fernando Mendes promove audiência para debater direitos no serviço de telefonia

Vereador republicano é presidente da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas (SP)

Publicado em 17/4/2017 - 00:00

Fernando Mendes promove audiência para debater direitos no serviço de telefonia
Fernando Mendes é presidente da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas, São Paulo

Campinas (SP) – Direito do consumidor nos serviços de telefonia foi tema de audiência pública, realizada na última segunda-feira (10), pela Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas, que é presidida pelo vereador Fernando Mendes (PRB).

A convite do vereador republicano, os representantes do Procon Campinas, Francisco Togni e Tais Tasso falaram de a importância dos consumidores compreenderem sobre seus direitos. Na oportunidade Taís apontou dados, citando que cerca de 80% do orçamento de uma família é baseado nos filhos, e que aprender sobre direitos do consumidor na escola é primordial, pois a criança, muita das vezes, leva o ensinamento da escola para dentro de casa.  

Já Francisco Togni pediu que a câmara dê mais atenção ao Procon, que tem crescido crescimento seu atendimento através da plataforma eletrônica. “O Procon trabalha ativamente na cidade. O direito do consumidor nasce com a necessidade de ele ser ouvido. Com a abertura dos canais digitais os atendimentos saltaram de 65 mil em 2012, para aproximadamente 185 mil em 2017”, afirmou.  

O vereador Fernando Mendes agradeceu a presença dos representantes do Procon e falou da necessidade dos consumidores saberem como devem agir ao procurar o órgão.  “A telefonia tem se destacado na questão de reclamações. Cerca de 30% são fundamentadas. É importante que o consumidor entenda e saiba agir corretamente em cada situação ao recorrer ao Procon”, destacou o vereador do PRB.

Além dos representantes do Procon Campinas, estiveram presentes os vereadores que compõem a Comissão, Jota Silva (PSB), Paulo Haddad (PPS) e Jorge da Farmácia (PSDB).

Texto e foto: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend