Famílias serão beneficiadas por projeto “Comunidade Segura”

ruy-muniz-prb-familias-beneficiadas-projeto-comunidade-segura-foto-ascom-14-08-13

Objetivo do projeto é diagnosticar residências com problemas estruturais, propor soluções e buscar apoio para correção desses problemas

Montes Claros (MG) – O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB) lança o projeto “Comunidade Segura”, que tem como objetivo diagnosticar residências com problemas estruturais, propor soluções e buscar apoio para correção desses problemas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Montes Claros, Mattson Malveira, o projeto surgiu a partir de uma proposta da Instituição de Ensino Pitágoras de colaborar para o desenvolvimento social por meio da participação de acadêmicos e professores. Dessa forma, os estudantes, voluntariamente, sob a coordenação de seus professores, visitarão residências necessitadas para realizar o diagnóstico.

Diante da real situação da casa, o município e a Instituição buscarão parcerias para resolver o problema. “Trata-se de um projeto ousado, mas sem custos. Daí a gente percebe que com boa vontade as coisas acontecem”, destacou Malveira.

Inicialmente, o projeto começará na região do Grande Santos Reis e contará com acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Engenharia Elétrica, Direito, entre outros que também poderão colaborar. “A ideia é atingir todos os bairros necessitados de Montes Claros”, disse o coordenador do curso de engenharia civil da Pitágoras, Antônio Carlos Moreira da Costa, que está ansioso para o início do projeto, que começa na próxima semana.

Projeto Janela da Cidadania

Outro projeto também pretende beneficiar famílias carentes. Trata-se do projeto Janela da Cidadania, idealizado pela Secretaria de Agricultura Familiar. O objetivo consiste da distribuição de mini-hortas plantadas em caixotes de feira para serem colocadas nas janelas das casas. As mini-hortas já serão entregues plantadas. “Queremos dar o nosso apoio para melhorar a qualidade de vida e promover a segurança alimentar, otimizando espaços”, afirmou o gerente de fomento da Agricultura Familiar, Marco Túlio.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Montes de Claros
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!