Famílias carentes de Colinas do Tocantins terão casas reformadas

Prefeito Adriano Rabelo (PRB) assinou convênio com o Ministério das Cidades para liberação de 202 cartões-reforma

Publicado em 7/1/2018 - 00:00

Famílias carentes de Colinas do Tocantins terão casas reformadas
O prefeito assinou convênio com o Ministério das Cidades para liberação de 202 cartões-reforma de casas de famílias de baixa renda no município tocantinense

Colinas do Tocantins (TO) – O ano novo chegou e a população não para de receber notícias boas da gestão do prefeito Adriano Rabelo (PRB). Pelas redes sociais, o gestor municipal anunciou que o município foi contemplado com o Programa do Governo Federal “Cartão Reforma” para reforma de 202 casas de famílias carentes da cidade.

De acordo com Rabelo, apenas três cidades do Estado de Tocantins foram contempladas com o programa. “O nosso município foi contemplado. Colinas está entre as 3 cidades do Estado que conseguiram ser beneficiados para a primeira etapa do programa”, destacou o prefeito.

Segundo informações do Governo Federal, o programa busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

Ao todo, serão liberados R$ 1,1 milhão para o município. O dinheiro, que não é um empréstimo e sim um benefício social sem qualquer custo para as famílias, pode ser utilizado para reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. Cabe ao morador pagar apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins (TO)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend