Família de Jeferson Rodrigues recebe homenagem em Aparecida de Goiânia (GO)

Homenagem foi proposta pelo vereador Cláudio Nascimento (PRB)

Publicado em 27/8/2017 - 00:00

Família de Jeferson Rodrigues recebe homenagem em Aparecida de Goiânia (GO)
Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Maria recebeu o nome do pai do deputado republicano

Aparecida de Goiânia (GO) – O vereador da cidade de Aparecida de Goiânia, Cláudio Nascimento (PRB), propôs uma homenagem ao amigo e companheiro de partido, deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO), dando o nome de seu pai, Cantídio Rodrigues da Silva, que foi parlamentar e pioneiro no município, ao Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Maria.

A solenidade, realizada na própria instituição, contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do presidente da Câmara, Vilmar Mariano, além dos familiares do homenageado: a esposa Maria Vieira Lemos Silva e os filhos Jeferson Rodrigues e Célio Rodrigues Lemos.

“Quando o centro foi inaugurado, em setembro de 2016, estávamos em período eleitoral. Por isso, não foi possível prestar a devida homenagem ao seu Cantídio e família, cumprindo o compromisso do vereador Cláudio, que estamos resgatando aqui hoje”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha.

Jeferson Rodrigues, filho mais velho, lembrou um pouco da trajetória e da luta do pai, que chegou em Aparecida de Goiânia na década de 1970. “Em 1979, quando meu pai montou um escritório de contabilidade na Vila Brasília, Aparecida de Goiânia tinha cerca de 15 mil habitantes. Era uma cidade pequena, que estava começando, e meu pai então começou a ajudar nesse processo de crescimento. Primeiro no seu trabalho, depois como secretário de Planejamento”, lembrou o deputado, ao agradecer a homenagem: “Isso faz com que as lembranças do meu pai jamais sejam esquecidas e ele seja exemplo para nas próximas gerações”, disse.

Texto: Daniela Soares / Ascom – Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ênio Medeiros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend