Fábio Gentil reduz em 57% o número de secretarias da Prefeitura de Caxias (MA)

Fábio Gentil reduz em 57% o número de secretarias da Prefeitura de Caxias (MA)

Prefeito republicano fez um balanço de ações dos primeiros 100 dias de mandato e anunciou obras no município

Publicado em 1/4/2017 - 00:00

Fábio Gentil reduz em 57% o número de secretarias da Prefeitura de Caxias (MA)
“Estamos trabalhando com asfaltamento da cidade, reforma de escolas, e vamos lançar agora, nos 100 dias de nossa gestão em Caxias, cinco obras, as maiores do Maranhão”, anunciou Fábio Gentil

Caxias (MA) – O prefeito Fábio Gentil (PRB) fez um balanço das ações dos primeiros meses do seu mandato, anunciou algumas obras e pontuou importantes inciativas que estão garantindo o equilíbrio fiscal do município. “Estamos trabalhando com asfaltamento da cidade, reforma de escolas e vamos lançar agora, nos 100 dias de nossa gestão em Caxias, cinco obras, as maiores do Maranhão. Todas com recursos próprios, sem parceria com os governos do estado e federal, numa demonstração de que quando se trabalha com o objetivo de priorizar a vontade do povo, a gente consegue”, ressaltou Fábio Gentil.

Na área da saúde, uma das prioridades do seu mandato, o prefeito republicano destacou o trabalho que vem sendo feito na atenção básica, apontando os esforços empreendidos pela gestão em manter os investimentos em dia, o que resultou, segundo Fábio Gentil, na manutenção do Hospital Regional Gentil Filho com recursos próprios, que atenderá cerca de 52 municípios da região. O hospital, segundo o prefeito, teve os serviços de urgência e emergência fechados pela gestão anterior. “A saúde de Caxias tinha um convênio com o estado para manter os serviços de saúde, mas como somos da oposição, o governo cortou esta parceria e hoje estamos trabalhando por conta própria sem apoio do governador”, contou Fábio Gentil.

Com a ajuda do deputado federal Cleber Verde, líder do PRB na Câmara Federal, que destinou cerca de R$ 1,7 milhão, o prefeito acredita em pouco mais de dois meses contornará o problema da saúde em Caxias. “A atenção básica é o principal, a porta de entrada. Então, se investimos nisso, a gente reduz o custo na atenção secundária, que é justamente a média e alta complexidade, que são as internações. Por isso, vale a pena trabalhar”, defendeu o prefeito.

Prestes a completar 100 dias de mandato, Fábio Gentil avalia que as medidas austeras adotadas pela sua gestão, dentre elas a redução de 28 para 12 secretarias, que passaram a funcionar em conjunto com outras pastas, estão possibilitando que o município mantenha o pagamento dos servidores em dia e honre obrigações assumidas pela prefeitura. 

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend