Fábio do Hospital vai trabalhar pela saúde e educação de Concórdia do Pará (PA)

Vereador republicano foi o mais votado do município e afirma que vai retribuir o reconhecimento com muito trabalho para a população

Publicado em 8/2/2017 - 00:00

Fábio do Hospital vai trabalhar pela saúde e educação de Concórdia do Pará (PA)
Vereador republicano foi o mais votado do município e afirma que vai retribuir o reconhecimento com muito trabalho para a população

 

Concórdia do Pará (PA) –O vereador Fábio Sousa Araújo, mais conhecido como Fábio do Hospital (PRB), foi eleito o parlamentar mais votado de Concórdia do Pará, onde mora e atua há mais de dez anos na área da saúde. O republicano obteve 1.260 mil votos e afirma que trabalhará muito em projetos nas áreas da saúde, educação e agricultura.

Servidor público municipal como Técnico de Enfermagem, o republicano conta que sua atuação dará prioridades à saúde, área que segundo ele, tem maior carência no município. “Tenho um trabalho desenvolvido na saúde do município, como servidor público, mas também faço um trabalho social, levando atendimento de enfermagem às pessoas que precisam nos bairros da cidade.  Eu tenho o compromisso de trabalhar muito pela saúde, educação e outras áreas carentes de nosso município”, destacou o republicano.

Conhecedor da realidade da saúde do município paraense, o vereador diz que a cidade precisa urgente de ampliar os serviços oferecidos à população. Segundo ele, a região não dispõe de equipamentos como raio x e outros materiais necessários para um melhor atendimento. “As pessoas que precisam de atendimento médico, na maioria das vezes, se deslocam 153 km para a capital Belém, e lá as vezes são humilhadas e não recebem o devido atendimento. Queremos mudar essa triste realidade e buscamos parcerias para modernizarmos os equipamentos de nosso hospital e concluirmos um outro, que está com a obra parada, por falta de recursos. Também é necessário construirmos postos de saúde”, defendeu o vereador Fábio, que  vem lutando com os colegas da enfermagem  por melhorias de salários e de condições de trabalho para a categoria.

Segundo o parlamentar do PRB, a educação também será uma das prioridades de seu mandato. Ele conta que a falta de universidades tem prejudicado o sonho de muitos jovens que concluem o ensino médio e não conseguem ingressar em um curso superior.  “Nossos jovens, principalmente os mais carentes, terminam o ensino médio e não podem continuar os estudos. Precisamos trabalhar e buscar uma formação para estes jovens, que muitas das vezes acabam indo para o mundo das drogas por falta de opção. Temos que investir na educação, na implantação da universidade”, ressaltou Fábio do Hospital.

O vereador disse, ainda, que está desenvolvendo projetos para equipar o hospital municipal e também a implantação do Programa Saúde nas Escolas (PSF), que tem ações de atenção à prevenção da saúde.  Fábio esteve reunido com o prefeito de Concórdia, Elias Santiago, que se comprometeu em levar à frente as demandas da saúde apresentadas pelo vereador.

O parlamentar assegura que fará sua parte no Legislativo Municipal e espera que o Executivo atenda de imediato as prioridades para os concordienses. “Vou procurar honrar os votos recebidos, fiscalizar o município e apresentar projetos que venham a contribuir com a melhoria de nossa cidade”, finalizou o vereador Fábio do Hospital.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend