Fabiano Santos pede a instalação de nova Agência da Caixa em Araxá

Fabiano Santos pede a instalação de nova Agência da Caixa em Araxá

Presidente da câmara municipal, republicano colheu a assinatura dos demais vereadores e encaminhará indicação à Superintendência Regional do banco

Publicado em 9/3/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 10:05

Araxá (MG) – Quem é cliente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Araxá tem sofrido diariamente com as longas e demoradas filas enfrentadas para utilizar serviços da agência bancária. Sejam nos caixas comuns ou nos demais setores do banco, é comum os clientes aguardarem até mais de uma hora para ser atendido.

Diante desta situação, o presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Fabiano Santos (PRB), colheu a assinatura dos demais vereadores e encaminhará uma indicação à Superintendência da Caixa Econômica solicitando a instalação de uma nova agência na cidade. O documento é destinado ao Superintendente Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Luiz Carlos Alves e reforça a solicitação, já feita no ano passado, para que a nova agência seja logo implantada na cidade.

“O Poder Legislativo de Araxá se une para pleitear à esta Superintendência, que Araxá possa receber mais uma agência da Caixa Econômica Federal. Além do apelo da comunidade, nossa solicitação se fundamenta da pujança da economia local, na população que já ultrapassou muito a casa dos cem mil habitantes e, evidentemente, numa melhor prestação de serviços à comunidade”, diz o documento.

Segundo Fabiano Santos, a agência situada na Avenida Antônio Carlos perdeu cerca de 40% do quadro de servidores efetivos e isso prejudica o funcionamento e o serviço que deve ser prestado aos clientes. “Sabemos dos serviços essenciais que são prestados pela CEF e temos convicção da necessidade real tanto de reposição de funcionários, quando, principalmente, a instalação de mais uma agência na cidade. Araxá figura entre os 12 municípios mineiros com maior arrecadação e, tanto pelo orçamento, quanto pela população, temos o entendimento claro que merecemos esta especial atenção e empenho desta Superintendência Regional”, ressaltou Fabiano Santos.

Texto e foto: Ascom – Fabiano Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend