Fabiano Santos levanta prioridades para o Distrito Industrial de Araxá

Republicano também apresentou projetos e requerimentos

Publicado em 20/9/2013 - 00:00

20_09_13_destaque05_mg_prioridades_para_o_distrito_industrial_araxa
Na sua explanação com projeção de fotos no plenário da Casa, o vereador destacou a existência de 26 empresas

Araxá (MG) – O vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) destacou, durante pronunciamento, o trabalho de sua iniciativa junto a empresários do Distrito Industrial, onde levantou prioridades fundamentais que devem ser executadas no local, demandas estas que também foram realizadas por meio de reuniões com a Câmara do Distrito Industrial da Associação Comercial (Acia) da cidade.

Na sua explanação com projeção de fotos no plenário da Casa, o vereador destacou que atualmente há 26 empresas, algumas em construção, além de ressaltar que a unidade conta com 1,3 mil empregos diretos e outros 3,2 mil empregos indiretos.

As prioridades apresentadas foram:

– Cercamento do local para evitar a entrada de animais silvestres e melhorar a segurança;
– Efetivo funcionamento da guarita instalada no acesso ao DI;
– Iluminação e disponibilidade de energia;
– Manutenção na rede de telefonia móvel e fixa;
– Alargamento e adequação das vias para o trânsito de veículos pesados;
– Coleta sistemática e seletiva do lixo;
– Caixa d’água para armazenamento e fornecimento de água tratada;
– Transporte público (melhorias nos pontos de ônibus);
– Envolvimento da Sociedade Civil (trabalho de campo com a participação de segmentos e pessoas para melhor conhecimento do trabalho desenvolvido pelas empresas do DI).

Ao final, o vereador conclamou apoio de todos os vereadores no sentido de somar forças, juntamente com o Poder Executivo, na execução dessas necessidades que significam o progresso, a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Projetos de lei e requerimentos

No mesmo dia, o republicano apresentou dois projetos de lei para a denominação da atual Rua 8, do loteamento residencial Fenícia, para Rua Cassiano Lemos Filho; e a Rua 16, do loteamento residencial Jardim Europa III, para Rua Júlia Porfírio Leitão.

Quanto aos requerimentos foram:

– Desenvolvimento Urbano – Coleta de lixo sistemática na rua Izidro Porfírio dos Santos, loteamento Vila Universitária, no bairro Amazonas.

– Segurança Pública – Sinalização com urgência na saída de garagens dos prédios situados à rua Benedito Simões, números 60 e 65, bairro João Ribeiro.

Fonte e foto: Diário de Araxá

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend