Fabiano Santos intermedia parceria para implantar programa de valorização da família

Fabiano Santos intermedia parceria para implantar programa de valorização da família

Republicano foi o interlocutor entre a equipe do programa “Restaurando Valores da Família” e o poder público municipal para a parceria

Publicado em 13/4/2018 - 00:00

Fabiano Santos intermedia parceria para implantar programa de valorização da família
O republicano levou a iniciativa à secretária de Educação de Araxá, Gessy Glória Lemos, que abraçou o projeto

Araxá (MG) – O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Fabiano Santos (PRB), participou semana passada, de um evento da educação, realizado no teatro da cidade sobre o programa “Restaurando Valores da Família”, através da Universidade da Família, que pode ser implantado em breve no município.

Fabiano Santos foi o interlocutor entre a equipe do projeto e o poder público municipal para a parceria. O republicano levou a iniciativa à secretária de Educação de Araxá, Gessy Glória Lemos, que abraçou a ideia e, ao lado do vereador, apresentou a proposta para os pais de alunos e professores da educação infantil, presentes no encontro.

A Universidade da Família existe há 25 anos no Brasil e está presente em 95 países. Com uma metodologia simples, linguagem objetiva e dinâmicas em grupos, o programa é ministrado por professores capacitados que atuam gratuitamente auxiliando os pais na educação dos filhos.

Segundo Fabiano, o programa será trabalhado inicialmente com 50 famílias que têm filhos de 0 a 5 anos na rede municipal de ensino, podendo, brevemente, ser estendido. “A educação familiar é a base sólida na formação do indivíduo. É preciso que os pais exerçam seus verdadeiros papéis na construção de seus filhos. Com essa convicção, abraçamos essa causa que refletirá muito positivamente no presente e principalmente no futuro”, destacou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Fabiano Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend