Evaldo Costa quer campanha permanente contra assédio nos ônibus de Fortaleza

Evaldo Costa quer campanha permanente contra assédio nos ônibus de Fortaleza

Proposta do vereador republicano tem como objetivo combater atos de assédio sexual nos ônibus da capital por meio de campanhas afirmativas, educativas e preventivas

Fortaleza (CE) – A Câmara Municipal de Fortaleza analisa projeto de lei do vereador Evaldo Costa (PRB) que prevê a realização de campanha permanente para combater a violência sexual no transporte coletivo da capital. A proposta tem como objetivo combater atos de assédio sexual, como forma de violência contra as mulheres nos ônibus do município por meio de campanhas afirmativas, educativas e preventivas.

Segundo o autor, tão importante quanto punir é prevenir, por isso defende a implantação de campanhas informativas e que estimulem o público feminino a denunciar os agressores. “O assédio sexual é uma realidade na vida das usuárias do transporte coletivo em Fortaleza e esta campanha vem para promover a cultura da denúncia e o fim dos crimes sexuais praticados contra as mulheres”, afirma Evaldo.

Se aprovada e sancionada pelo Poder Executivo, proposta sugere que sejam fixados adesivos nos terminais do transporte coletivo e no interior dos veículos contendo informações acerca das medidas a serem adotadas pelas vítimas de abusos sexual na identificação do agressor e para efetivação da denúncia perante as autoridades competentes.

Ainda pela proposta, o poder público deverá dispor de canal de comunicação para o recebimento de denúncias de abuso sexual nos ônibus, com ampla divulgação nos próprios coletivos e espaços públicos do referido canal, resguardando o direito ao anonimato.

“Derrotar a prática do assédio sexual no transporte coletivo é parte integrante da luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres e, portanto, parte da luta por um mundo mais justo”, finalizou Evaldo Costa.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Evaldo Costa
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!