Escolas de tempo integral passam a ter espanhol na grade curricular em Agudos (SP)

Aulas de espanhol serão ministradas no horário inverso às aulas, ou seja, quem estuda pela manhã terá aulas no novo idioma à tarde e vice-versa

Publicado em 20/3/2018 - 00:00

As aulas de espanhol serão ministradas no horário inverso às aulas, ou seja, quem estuda pela manhã terá aulas no novo idioma à tarde e vice-versa

Agudos (SP) – Os 350 estudantes que participam do programa “Aluno em Tempo Integral”, desenvolvido pela Prefeitura de Agudos, passam a partir deste ano a contar com aulas de Espanhol, no horário oposto ao período normal do ensino fundamental, ou seja, quem estuda no período da manhã, terá aulas do novo idioma à tarde e vice-versa.

Os alunos já contam com atividades de natação, atletismo, karatê, biblioteca e agora estão tendo também a oportunidade de aprender um novo idioma, além do ensino de inglês que já faz parte da grade curricular das escolas de ensino fundamental.

O prefeito Altair Francisco Silva, conhecido como Altair da Saúde (PRB), visitou uma das escolas que atendem alunos em Tempo Integral e destacou a importância da educação como a base para a construção de uma sociedade melhor. “Nossa meta é que todas as escolas municipais tenham o mesmo padrão de qualidade, avançando sempre a partir do que já foi construído em outras gestões. Nosso compromisso é melhorar, pois por meio da educação, melhoramos também outros setores”, declarou o republicano.

Sete escolas da rede municipal, que atendem alunos em tempo integral, terão as aulas de espanhol: Lydia Thiede; Coronel Leite; Fausto de Marco, Luiz Odassi Neto; Leticia Sormani Cogo, Silvia Maria Amato Trigo e Sergio Augusto Mainini.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend