Érico Stevan concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018

Erico Stevan, prefeito de Guarantã do Norte (MT), está concorrendo nas categorias Pequenos Negócios no Campo e Empreendedorismo nas Escolas

Publicado em 4/6/2018 - 00:00

Érico Stevan concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018
Erico Stevan, prefeito de Guarantã do Norte (MT), está concorrendo nas categorias Pequenos Negócios no Campo e Empreendedorismo nas Escolas

Guarantã do Norte (MT) – Dois projetos desenvolvidos pela gestão do prefeito Érico Stevan (PRB) estão na disputa pelo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018. O gestor republicano está inscrito nas categorias “Pequenos Negócios no Campo” e “Empreendedorismo nas escolas”.

“Investir na melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade é um dos nossos objetivos e é o que tenho feito com vários projetos implementando na cidade desde que assumi o mandato”, afirmou Stevan.

O primeiro deles está inscrito na categoria “Pequeno Negócio no Campo” e trata sobre um projeto que visa a melhoria do atendimento e apoio da prefeitura para o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais no município. Em Guarantã do Norte, Érico Stevan apresentou 14 ações com objetivo de gerar renda e emprego no campo como forma de desenvolvimento da economia local. Entre as ações, estão a entrega de patrulhas agrícolas às associações de pequenos produtores rurais, distribuição de resfriadores de leite a pequenos produtores rurais, instalou a mini fábrica de farinha de mandioca e outros projetos.

Já o segundo premia projetos de empreendedorismo nas escolas que promovam a divulgação e implementação da educação empreendedora nas instituições de ensino municipais, a exemplo do Programa Nacional de Educação Empreendedora (iniciativa do Sebrae) ou outras políticas. Nessa categoria, o município implementou os projetos Sorriso para o Futuro, Meu Bairro que atende 250 crianças em atividades esportivas, Luz do Amanhã em parceria com a Polícia Militar e oficinas de música, dança, balé, artesanato e fanfarra no contraturno dos alunos, além de outras iniciativas.

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. A etapa estadual será realizada em meados de novembro deste ano e a fase final que reunirá os prefeitos classificados de todo o Brasil será em junho de 2019.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Prefeitura de Guarantã do Norte (MT)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend