Encontro do PRB confirma pré-candidatura de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio

Marcelo Crivella falou sobre a situação do partido no estado, da crise econômica do Rio e destacou o PRB como alternativa para melhorar o estado

Publicado em 27/6/2016 - 00:00

Encontro do PRB confirma pré-candidatura de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio
Lopes também apresentou os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeitos dos municípios do estado, que participarão das eleições de outubro

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou, no último sábado (25), no Windsor Guanabara Hotel, no Centro do Rio, o Encontro Estadual, ocasião em que o presidente nacional interino, senador Eduardo Lopes, confirmou a pré-candidatura de Marcelo Crivella a prefeito na capital. Ele também apresentou os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeitos dos municípios do estado, que participarão das eleições de outubro.

O evento contou com a participação dos parlamentares do PRB Rio de Janeiro, entre eles: deputados estaduais Carlos Macedo, Wagner Montes, Benedito Alves e Tia Ju; deputados federais Rosangela Gomes e Roberto Sales; e vereadores Tânia Bastos, Leide, João Mendes e Dejailto Barbosa (Dejá). Políticos, militantes, pré-candidatos a vereador, autoridades e convidados prestigiaram o encontro que levou mais de mil pessoas ao auditório do hotel.

Além do presidente Eduardo Lopes, compuseram a mesa: o prefeito interino de Barra Mansa, Jorge Costa; o deputado estadual Wagner Montes; a deputada federal Rosangela Gomes; a vereadora e presidente municipal do PRB, Tânia Bastos; o vereador Alexandre Tadeu, de Campos dos Goytacazes; e o senador e pré-candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

marcelo-crivella-prb-encontro-estadual-rj-foto2-ascom-27-06-16Eduardo Lopes falou da importância da união no processo político eleitoral, cumprimentou os pré-candidatos e destacou a força do partido e seu crescimento: “De 92 municípios, nós temos 33 com candidaturas a prefeitos e também 23 a vice. São 56 municípios onde o PRB estará disputando a prefeitura. Isso mostra o respeito que o partido adquiriu ao longo de sua existência e maturidade, junto da sociedade brasileira”, disse.

Ele também comentou que o PRB segue nacionalmente com perfil de crescimento: “Teremos candidaturas em nove capitais, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, com os dois principais candidatos a prefeito, Celso Russomanno e Marcelo Crivella, líderes nas pesquisas. Já posso afirmar, como presidente nacional do partido, que estamos com mais de 800 candidaturas a prefeito em todo o Brasil”.

marcelo-crivella-prb-encontro-estadual-rj-foto-ascom-27-06-16Marcelo Crivella falou sobre a situação do partido no estado, da crise econômica do Rio e destacou o PRB como alternativa para melhorar o estado: “Esse encontro do PRB representa a redenção do povo do Rio de Janeiro, o PRB é a única esperança para mudar essa crise. Olhamos para frente com esperança porque não temos do que nos envergonhar. Parabenizo a todos os pré-candidatos e tenho certeza de que o PRB continuará escrevendo uma história de dignidade e muito trabalho em prol dos cariocas”.

“O PRB nasceu como um bebê parrudo”, lembrou a deputada federal Rosangela Gomes, pré-candidata à prefeita por Nova Iguaçu. Ela comentou que o encontro de lideranças fortalece o conceito e a responsabilidade que o partido tem com a causa pública: “O partido nasceu como um bebê parrudo, e, hoje, já disputa nove capitais do país. Só no estado do Rio são mais de 25 cidades em disputa a prefeito e vice-prefeito, e eu, como uma das fundadoras do partido, tenho grande orgulho de cada encontro como este para discutirmos diretrizes e políticas públicas para o nosso país”.

A deputada destacou ainda o valor da participação da mulher no partido: “Mulher tem vez e voto no partido. São mais de 140 vereadoras e podemos mudar esses números com uma boa política. O nosso PRB é o partido das oportunidades, quem quiser ser valorizado e respeitado, no seu entendimento, no jeito de fazer política, é só vir para o PRB, que aqui tem espaço”, concluiu.

A vereadora Tânia Bastos, pré-candidata a vereadora, desejou sucesso aos pré-candidatos: “Estamos selando o objetivo de eleger o maior número de candidatos a vereador, prefeitos e vice-prefeitos possíveis, no Rio e em todo o Brasil. Escolher o PRB como partido e bandeira é motivo de orgulho e confiança. Por isso, quero desejar aos novos candidatos do partido todo sucesso”, afirmou.

O deputado estadual Carlos Macedo falou da capacidade de mobilização do partido e do desejo de mudanças em prol da população: “É uma grande honra fazer parte desta festa da democracia, do PRB, e nós queremos saudar todos os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, que estão concorrendo às prefeituras no estado, onde o partido está realizando estas parcerias, e falar dessa relação partidária, que é importante, total e completa, onde o PRB mostra união, sua capacidade de mobilização e força e o desejo de construir, através da política e da democracia, uma sociedade melhor de se viver”, declarou.

Partidos e pré-candidatos aliados elogiam evento do PRB

Os resultados satisfatórios do partido no estado e o trabalho que o presidente Eduardo Lopes vem realizando foram lembrados pelo deputado estadual Wagner Montes. “Parabenizo o nosso presidente pelo trabalho desenvolvido em todo país e em especial em nosso estado. Tenho certeza de que teremos resultados satisfatórios. Nossa missão é trabalhar para o crescimento do nosso estado, o que resultará em dignidade ao nosso querido povo”, destacou.

Os pré-candidatos de outros partidos, como o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PDT-RJ), também compareceram ao encontro e, em comum com o PRB, têm o desejo de mudança política para o Rio. Zaqueu, que é pré-candidato a prefeito por Queimados, elogiou a iniciativa do PRB de parceria em favor do interesses populares no município e no estado: “Eu vejo que o objetivo é unir forças, trazer os candidatos e uni-los numa só identidade para esta eleição majoritária. Eu sou do PDT, mas o vice é do PRB, e essa aliança busca romper com a tentativa de hegemonização do PMDB no Rio de Janeiro. A parceria é fundamental porque será essa força coletiva que nos permitirá mostrar que há alternativas viáveis para que possamos governar as cidades com governos que tenham outra característica, que é a de trabalhar em favor da população”.

Paulo Espindola, candidato a prefeito por Silva Jardim, assegurou que o evento serviu para mostrar a força de organização do PRB e o quanto o grupo é “ficha limpa”, sério, pertencente a nova política: “Eu me filiei ao partido porque acredito nesse novo perfil de política em que se consideram as questões do povo como reais prioridades. Silva Jardim precisa de um governante que, como bem disse o senador Marcelo Crivella, olhe para o atendimento básico da população, porque, do jeito que está o sistema, corrupto, não dá para continuar. Precisamos mudar e com o PRB nós faremos a diferença, melhorando o panorama do estado, do país e de nossa cidade”.

Texto: Mônica Soares, Tharcia Duarte e Amilton Lopes / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Mariana Ramos, Jose Muniz, Jean Fabricio e Demóstenes Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend