Encontro de Sorocaba é marcado por homenagens e presença de ativistas

Homenagem ao grupo ‘Sofrimento da Nina’: símbolo da luta em defesa dos animais

Publicado em 7/4/2014 - 00:00

Encontro de Sorocaba é marcado por homenagens e presença de ativistas
Homenagem ao grupo ‘Sofrimento da Nina’: Símbolo da luta em defesa dos animais

 

Sorocaba (SP) A Câmara Municipal de Sorocaba ficou pequena para receber o 5° Encontro Regional do PRB que aconteceu neste sábado (05) e foi considerado um dos melhores eventos realizados, até agora, pela caravana republicana paulista. Duas homenagens conduzidas pelo vereador e anfitrião do evento, Irineu Toledo, foram os momentos mais marcantes do encontro, pautado por discursos acalorados e participação cativa do público.

A primeira homenagem foi entrega de uma placa de congratulação ao presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que embora não pode estar presente, deixou um vídeo justificando sua ausência e desejando a todos um bom evento. O vice-presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas, recebeu simbolicamente a placa em seu lugar. “Esta belíssima placa será entregue ao nosso presidente como reconhecimento pelo grandioso trabalho que vem desenvolvendo à frente do PRB”, comprometeu-se.

encontro-prb-sorocaba002-07-04-14 Conhecido pelo forte trabalho em prol dos animais, Irineu também preparou uma homenagem especial para o grupo de protetores ‘Sofrimento da Nina’. O deputado federal Antonio Bulhões – que também é defensor dos animais – entregou uma placa de homenagem ao veterinário Antônio Prieto que resgatou a cadela encontrada cruelmente maltratada e conseguiu, através das redes sociais, o apoio necessário para seu tratamento. Recuperada, Nina foi apresentada durante o encontro como símbolo de superação. “Milhares de animais são vítimas de maus-tratos. Esta é uma das minhas bandeiras!”, afirmou Toledo.

Além das homenagens, o evento contou com uma mesa diretora de peso. Um dos discursos mais aguardados, o sempre deputado Celso Russomanno, criticou aqueles que estão no comando dos partidos e que não abrem espaço para novas lideranças. ” O PRB é diferente porque aqui todos têm espaço, todos têm vez!”, disse. E concluiu afirmando que sua entrada no partido se deu devido à transparência e ética com que o PRB é conduzido pelo presidente Marcos Pereira.

encontro-prb-sorocaba003-07-04-14O prefeito e a vice-prefeita de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio e Edith Di Giorgi, ambos do PSDB, fizeram questão de comparecer. “Fiz questão de vir até este evento importantíssimo para dar meu testemunho sobre a confiança que temos no PRB e, independentemente da sigla partidária, lutamos por uma sociedade mais justa e humanitária. Estamos unidos por estas causas”, declarou em seu discurso.

Na ocasião, foram empossadas coordenações municipais de todos os movimentos setoriais. Houve ainda uma apresentação sobre eleição digital com o jornalista Diego Polachini e sobre os movimentos sociais e setoriais do PRB, ministrada pelo coordenador nacional do setor, Carlos Alberto Joaquim Baltazar.

Também compuseram a mesa, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, o vereador Irineu Toledo, o deputado Federal Antonio Bulhões, deputado estadual Gilmaci Santos,  o vereador do PRB de Campinas Roberto Alves, o superintendente da Pesca e Aquicultura, Marcos Alves Pereira, e a coordenadora Estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi.

Sofrimento da Nina

encontro-prb-sorocaba004-07-04-14A história da cadela Nina choca pela crueldade e emociona pelo final feliz. Encontrada no início de março mutilada por atos de magia negra, Nina foi resgatada e recebeu tratamento e carinho, graças a um grupo que foi criado no Facebook pela protetora Lindsay Gabriele e que hoje conta com quase 650 participantes.

Depois do evento, Nina foi adotada pela protetora e segue em recuperação. Quem quiser ajudar esta simpática cadelinha, com doação de ração ou medicamentos, pode entrar em contato pelo telefone (015) 99630-0807 ou pelo email lindsayvirgili@gmail.com.

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

 

Visite AQUI a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend