Empresa peruana de torres de telecomunicações quer se instalar em Barra do Piraí

Empresa peruana de torres de telecomunicações quer se instalar em Barra do Piraí

O prefeito Mario Esteves (à direita) recebeu o gerente representante da Desarrolo no Brasil, Manolo Sosol

Barra do Piraí (RJ) – A Desarrolos Terrestres, empresa peruana de construção de torres de telecomunicações, visitou o município de Barra do Piraí, na manhã de quinta, 5. O motivo foi que há interesse do grupo em se instalar em cinco cidades do Brasil; e uma das escolhidas foi Barra do Piraí. Parte da diretoria da Dessarolos esteve no gabinete do prefeito Mario Esteves (PRB), onde entregou um portfólio dos serviços e a carta de intenções para a entrada em solo barrense.

Segundo o gerente representante da Desarrolo no Brasil, Manolo Sosol, o desejo da empresa é se instalar em cinco cidades brasileiras (Belo Horizonte – MG; São Vicente e São Sebastião – SP; Recife – PE; e Barra do Piraí – RJ). Ele explicou que a intenção de vir para o município barrense se deu após a empresa estar em um dos encontros de prefeitos, em Brasília, e, lá, ter visto o interesse de Mario Esteves pela estrutura.

“Vimos que o prefeito Mario Esteves se interessou pelo projeto e mantivemos contatos. Agora, viemos entregar esta carta de intenções para podermos investir cerca de R$ 1,5 milhão na construção destas torres e estruturas para as operadoras. O retorno são os aluguéis para elas, e, à população, melhores acessos a estes serviços”, frisou o empresário.

O prefeito Mario Esteves viu com bons olhos o desejo da empresa de vir para a cidade. Frisou que, agora, o próximo passo é montar uma licitação para esta outorga de 35 anos de exploração. Em contrapartida ao município, Mario Esteves propôs que, no edital, a cidade seja contemplada com a construção do Centro de Monitoramento, com câmeras, que vão auxiliar na segurança da população.

“Nosso município, hoje, é coberto por 70% de fibra óptica em seu território. A ideia é que chegue, brevemente, à totalidade. Com a empresa vencedora, assim como fizemos com o estacionamento rotativo e estamos finalizando o processo da água, o município ganha. E, neste caso, serão 50 câmeras, de início, que vão monitorar a cidade; depois, o desejo é de aumentar”, disse o republicano.

Saiba mais

A Desarrolos Terrestres é uma empresa especializada em viabilidade de estrutura de telecomunicações, para empresas de telefonia móvel e empresas de desenvolvimento de projetos. No site, narra que ela possui 35 anos de larga experiência e está posicionada como uma das melhores no desenvolvimento deste tipo de infraestrutura. Atualmente, ela está em operações em diferentes países, como Colômbia, Peru, Argentina e nações da América Central, graças a modelos de negócios inovadores.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.