Emoção dá o tom de sessão em homenagem aos 42 anos da Universal em Salvador

Emoção dá o tom de sessão em homenagem aos 42 anos da Universal em Salvador

Homenagem, realizada na Câmara de Salvador, foi proposta pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB)

Salvador (BA) – A emoção deu o tom da sessão especial da Câmara Municipal de Salvador em comemoração aos 42 anos da Igreja Universal, realizada na noite de quinta-feira (11), no plenário da Casa Legislativa. O vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), secretário de Comunicação da Câmara, que propôs a homenagem, teve que segurar as lágrimas ao contar sua história de vida antes de integrar a denominação. O republicano usou seu exemplo para destacar a força da igreja na transformação da vida das pessoas, seja por meio da palavra de Deus ou através de trabalhos sociais.

A solenidade contou com a presença de dezenas pastores, obreiros, obreiras, missionárias, bispos e evangelistas da Universal, que lotaram o Plenário Cosme de Farias, a entrada e o pátio central do Paço Municipal. Os convidados foram recepcionados com um tapete vermelho, cercado por um corredor de obreiros, além de músicos tocando violão, saxofone e violino.

Durante a sessão, o vereador lembrou há 23 anos saiu de sua terra natal, no Sertão de Pernambuco, rumo a São Paulo, com o intuito buscar uma vida melhor. Mas as dificuldades na terra da garoa foram grandes e incluíram morar em uma favela e dividir um barraco com mais oito irmãos.

Segundo ele, após participar de uma vigília da Universal sua vida mudou. Foi na igreja que ele também conheceu a esposa, Mida. Já como pastor, voltou ao seu estado de origem para evangelizar. Em seguida, aportou em Salvador em 2009, onde foi eleito vereador pela primeira vez no pleito de 2012. “Eu era um invisível e hoje estou aqui servindo a Deus e a sociedade”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), presidiu a mesa, que também contou com a presença de várias autoridades, como o vice-prefeito Bruno Reis; o diretor executivo da Record TV Itapoan, Fábio Tucilho; os deputados estaduais Jurailton Santos (PRB-BA) e José de Arimateia (PRB-BA); os vereadores Isnard Araújo (PHS) e Ireuda Silva (PRB); a vereadora licenciada Rogéria Santos (PRB), secretária municipal de Política para Mulheres; e a esposa do deputado federal e bispo Márcio Marinho (PRB-BA), Adriana Marinho, que o representou na sessão.

A obreira Priscila Rezende, da Escola Bíblica Infantil (ABI), também integrou a mesa, juntamente o pastor Ênio Rezende, representante da IURD, que recebeu das mãos do vereador Luiz Carlos uma placa em homenagem ao aniversário da denominação.

A sessão especial também foi marcada pela apresentação do Coral do Calebe, da IURD da Fazenda Grande do Retiro e do grupo de dança da Força Jovem Universal da Catedral da Fé. A Banda da Guarda Municipal executou o Hino Nacional na abertura do evento.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.