Emenda de Nunes Coelho garante implantação de sistema informatizado em Taubaté

Sistema da Secretaria de Planejamento vai facilitar a abertura de processos pelo cidadão

Publicado em 30/10/2018 - 00:00

Emenda de Nunes Coelho garante implantação de sistema informatizado em Taubaté
Sistema da Secretaria de Planejamento vai facilitar a abertura de processos pelo cidadão

Taubaté (SP) – Emenda no valor de R$ 40 mil do vereador Nunes Coelho (PRB) garantiu a implantação do sistema informatizado da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Taubaté.

O novo sistema vai englobar os processos de aprovação de projetos, ampliação de edificações, construção de edificações novas, legalização de edificações existentes, habite-se, alvarás, desmembramentos, fracionamentos e unificações, certidões uso do solo, zoneamento, alargamento, diretrizes para empreendimentos horizontais e verticais, além de ações de fiscalização de obras, autorização para ligação de energia elétrica, certidão de anuência, denúncia referente a irregularidades em obras e retificação de área.

Uma apresentação do novo sistema foi realizada semana passada para os profissionais e representantes de empresas de arquitetura e construção civil e autoridades municipais.

“Esse novo sistema vai facilitar para o munícipe a abertura de processos, que poderá ser da sua própria casa, de onde também poderá acompanhar toda a sua tramitação”, afirmou o parlamentar. É um grande avanço para a administração pública, pois é uma forma de dar transparência e eliminar a burocracia, é um sistema que exigiu um grande investimento, por isso, destinei R$ 40 mil reais para a Secretaria de Planejamento de Taubaté”, informou Nunes Coelho.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend