Emenda de José Freitas beneficia obesos em Porto Alegre

Medida assegura a idosos, pessoas com mobilidade reduzida e obesos a escolha do local de atendimento nos serviços de saúde oferecidos pelo poder público

Publicado em 21/11/2018 - 00:00

Emenda de José Freitas beneficia pessoas com mobilidade reduzida em Porto Alegre
Medida assegura a idosos, pessoas com mobilidade reduzida e obesos a escolha do local de atendimento nos serviços de saúde oferecidos pelo poder público

Porto Alegre (RS) – Emendas de autoria e co-autoria do vereador José Freitas (PRB) foram aprovadas no projeto de lei que determina que pessoas com mais de 60 anos ou mais, bem como pessoas com mobilidade reduzida e obesos possam escolher o local de atendimento nos serviços de saúde oferecidos pelo poder público em Porto Alegre.

O texto foi aprovado na sessão plenária de segunda-feira (19), e o processo de escolha poderá ser feito mediante critérios e autorização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Freitas explica que a inclusão de pessoas obesas à iniciativa teve o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de saúde às pessoas com excesso de peso. “Quero possibilitar que estas pessoas possam consultar em locais mais próximos de suas residências ou com maior facilidade”, ressaltou.

Juntamente com o vereador Alvoni Medina (PRB), José Freitas protocolou a emenda que acrescentou ao texto original as pessoas com mobilidade reduzida, mesmo que temporariamente. “Precisamos facilitar o acesso de todos os que necessitam”, afirmou o parlamentar gaúcho.

Os serviços de saúde previstos no texto são as unidades, centros, unidades básicas ou unidades da família.

Texto: Ascom – vereador José Freitas
Foto: Giulia Secco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend