Em Teresina, quem precisa de ajuda sabe que pode contar com Conceição Mapurunga

Republicana é candidata a vereadora

Publicado em 9/9/2016 - 00:00

Em Teresina, quem precisa de ajuda sabe que pode contar com Conceição Mapurunga

Teresina (PI) – A coordenadora estadual do PRB Mulher Piauí, Conceição Mapurunga, uma mulher sensível a dor alheia, como ela mesmo se define, quer fazer mais pelas comunidades carentes. E é por isso que ela disputa agora uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina.

Há muito tempo, Conceição assumiu as necessidades de várias comunidades carentes, ajudando-as, principalmente, na área da saúde. E quem precisa sabe que pode contar com Mapurunga, seja para uma simples consulta ou uma cirurgia. Ela toma a frente, corre atrás, faz o possível e o impossível para que ninguém fique sem atendimento no SUS.

A candidata acredita que como vereadora vai poder estar ainda mais perto de quem precisa dela e ampliar esse trabalho que já faz toda a diferença no município.

Além disso, o acesso às contas da Casa, que ela vai ter ao assumir o cargo, vai facilitar a fiscalização e o acompanhamento dos orçamentos destinados às ações comunitárias pela prefeitura. Uma preocupação de Conceição Mapurunga. “Poderei intervir e vigiar de perto como esse dinheiro está sendo aplicado”, declara Conceição.

Sempre muito envolvida com os assuntos políticos da sua cidade, Mapurunga entende como ninguém as necessidades de quem vive em Teresina. Entre seus projetos, está também atender as necessidades das mulheres. Se eleita, irá defender na câmara de vereadores a construção de creches em tempo integral. Assim, as mulheres da capital podem trabalhar com mais tranquilidade, conquistando a sua independência financeira.

Outra luta de Conceição Mapurunga é a favor dos nossos jovens. Ela pretende criar centros, onde o esporte e o lazer vão preencher o tempo ocioso, que, muitas vezes, dá espaço a caminhos errados. Com uma opção saudável e divertida, meninos e meninas de Teresina vão estar longe do mundo das drogas e do crime.

Em um cenário que a população está desacreditada da política, Mapurunga encara isso como um grande desafio. “Preciso mostrar que sou diferente e que mereço essa oportunidade”, afirma a coordenadora.

Os candidatos desleais não são um problema para ela, que é categórica ao afirmar que segue em frente com sua campanha transparente e verdadeira. “Eles pensam que voto é uma mercadoria que pode ser comprada, mas isso não me impede de seguir em frente com uma campanha limpa e honesta”, diz Mapurunga.

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend