Em Santa Tereza do Oeste (PR), PRB conquista prefeitura e maior bancada no legislativo

Em Santa Tereza do Oeste (PR), PRB conquista prefeitura e maior bancada no legislativo

Eleito com 54% dos votos , Kabelo pretende investir na industrialização de Santa Tereza do Oeste

Santa Tereza do Oeste (PR) – Eleito prefeito de Santa Tereza do Oeste com 54% dos votos válidos, Elio Marciniak, conhecido como Kabelo (PRB-PR), tem como compromisso retomar o desenvolvimento do município, situado a 517 km da capital Curitiba. Além da eleição para o executivo, o PRB conquistou três vagas no legislativo municipal e terá a maioria na câmara de vereadores: o agricultor José Augusto Vieira (Fião), de 35 anos; o empresário Oliveira Ferreira de Paula (54); e o Professor José Carlos (49).

Presidente do PRB Santa Tereza do Oeste há seis anos, Kabelo é empresário e com sua experiência na área de gestão, o republicano quer levar indústrias para gerar emprego, uma das principais demandas da população. “Quando assumi o PRB em 2010, fizemos um intenso trabalho e conseguimos filiar cerca de 10% da população do município. Fomos eleitos porque tínhamos um bom trabalho e as melhores propostas, que agora vamos colocá-las em prática. Primeiro vamos enxugar a máquina pública, cortando gastos desnecessários. Como defendi durante a campanha, vamos buscar parcerias e investir na industrialização e gerar emprego para nossa gente”, defendeu Kabelo.

Para melhorar um dos setores que mais carece de atenção no município, a saúde, Kabelo pretende buscar recursos junto aos governos estadual e federal, para construir Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). “A saúde será uma das nossas prioridades e esperamos ter o apoio do governo estadual e federal para implantarmos UPA’s no município. O Pronto Atendimento (PA) gera muitas despesas ao município e queremos passar a oferecer atendimento em UPA’s e para diminuir os custos, para podermos investir na aquisição de insumos para a saúde. Nossa educação também precisa ser reformulada, se modernizar, inovar e garantir um ensino de qualidade para melhorar o futuro de nossas crianças e jovens”, ressaltou Kabelo.

Legislativo

Estreantes na política, os três republicanos eleitos no dia 2 de outubro para a Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste comporão a maior bancada na Casa e, segundo Kabelo, são lideranças com amplo conhecimento e preparados para fazerem um bom trabalho em prol da população santa-teresense.

Vereador Professor José Carlos, eleito com 343 votos

Vereador Professor José Carlos, eleito com 343 votos

Para o vereador e Professor José Carlos, eleito com 343 votos, sua atuação no legislativo será voltada para setores como infraestrutura da cidade, educação e cultura. “Nossa cidade precisa de melhorias na área de infraestrutura urbana. Muitas ruas da nossa cidade são calçadas com paralelepípedo e a população reclama dos constantes danos aos carros. Então, vamos trabalhar para asfaltarmos. Como professor, vou defender os interesses do setor e buscar investimentos que proporcionem uma melhor educação para nossos jovens”, destacou José Carlos.

Além de professor do ensino fundamental, José Carlos é músico. Canta e toca teclado e guitarra há 30 anos. Na área da cultura, o futuro vereador pretende criar um centro musical com professores capacitados para ensinar os jovens e crianças a tocarem instrumentos musicais. “Há 16 anos a prefeitura adquiriu alguns instrumentos, mas os mesmos estão sem utilidade, estragando. Utilizar estes instrumentos em um local adequado e com profissionais preparados para ensinar, será um benefício muito grande para nossas crianças e jovens. Precisamos investir na cultura”, defendeu o republicano.

O Paraná foi o segundo estado da Região Sul com melhor desempenho nas eleições municipais deste ano ao eleger dois prefeitos e 58 vereadores. Em 2012, o partido elegeu 49 vereadores e nenhum prefeito no estado.

Além de Santa Tereza do Oeste, o PRB terá a maior bancada nas câmaras municipais de Guarapuava e Inajá. Neste último, o PRB também elegeu o prefeito, Dr. Eduardo, com 51,36%.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.