Em Paulínia (SP), ministro prestigia pré-candidato e fala em “política industrial”

Para Marcos Pereira um município não pode ter sua economia toda voltada para um único setor e que é preciso diversificar

Publicado em 27/6/2016 - 00:00

Em Paulínia (SP), ministro prestigia pré-candidato e fala em “política industrial”
Marcos Pereira prestigiou o lançamento da pré-candidatura do vereador Sandro Caprino (PRB-SP) a prefeito de Paulínia (SP)

 

Paulínia (SP) – Ao prestigiar o lançamento da pré-candidatura do vereador Sandro Caprino (PRB-SP) a prefeito de Paulínia (SP), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), disse que a cidade precisa desenvolver uma política industrial além da petroquímica. Ele afirma que um município não pode ter sua economia toda voltada para um único setor e que é preciso diversificar.

O ministro usou como exemplo as cidades afetadas pela paralisação das atividades da Samarco, mineradora que teve uma barragem rompida. “Quero contribuir no âmbito do MDIC e acredito que Sandro, como prefeito, terá condições de desenvolver esse importante projeto para Paulínia”, afirmou Marcos Pereira. Paulínia, com quase 100 mil habitantes, tem orçamento superior a R$ 1,1 bilhão devido à refinaria da Petrobras.

A 118 km da capital e localizada numa região privilegiada, Paulínia, apesar de todo esse recurso, enfrenta os problemas mais básicos. De acordo com Caprino, a saúde no município ainda não possui informatização. “Não é possível que tudo seja anotado no papel”, disse. Sandro Caprino contou ainda com o prestígio de três deputados federais, entre eles Celso Russomanno, o mais votado do Brasil. Também pré-candidato a prefeito, Russomanno garantiu apoio ao colega e disse que ele representa a mudança e a seriedade que Paulínia precisa.

Participaram do evento os deputados federais Roberto Alves e Vinicius Carvalho; o deputado estadual Gilmaci Santos; a prefeita de Cruzeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Karin, além de vereadores e presidentes de partido da região, militantes e imprensa.

Texto e fotos: Ascom / PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend