Em Pacaraima (RR), PRB elegeu o prefeito e terá maior bancada da câmara

Em Pacaraima (RR), PRB elegeu o prefeito e terá maior bancada da câmara

Partido conquistou três vagas e trabalha para assumir a presidência da câmara municipal

Publicado em 14/11/2016 - 00:00

Em Pacaraima (RR), PRB elegeu o prefeito e terá maior bancada da câmara
Em sentido horário, prefeito Juliano Torquato e vereadores Dila Santos, Melo e Teco Paixão

Pacaraima (RR) – Com 38,51% dos votos, Juliano Torquato  foi eleito o primeiro prefeito do PRB no Estado de Roraima. O republicano administrará a prefeitura de Pacaraima, município da região norte do estado, na fronteira com a Venezuela. Para o legislativo, o PRB elegeu três vereadores e será a maior bancada na câmara municipal.

Presidente municipal do PRB Pacaraima, Juliano Torquato é natural de Goiás e mora em Pacaraima desde 2006, onde é comerciante do ramo de gêneros alimentícios. Com sua experiência na área de gestão, o republicano pretende fazer uma administração participativa e voltada para a população de Pacaraima.

Dentre as diversas propostas para o município, Juliano diz ter o compromisso de investir na educação infantil e fundamental de qualidade, bem como na promoção de cursos técnicos e profissionalizantes para atender crianças e jovens de baixa renda do município.

“Estamos vivendo uma questão social muito séria com o controle de imigrantes da Venezuela que tem aumentado a cada dia. Quanto a isso, já estamos fazendo parcerias com entidades e fazendo o máximo para atender a todos. Quanto ao nosso município, estamos formando uma equipe com pessoas experientes e vamos fazer um trabalho direcionado à saúde e a educação. A saúde hoje é o foco principal porque, além da demanda do próprio município, agora temos que atender às pessoas que chegam da Venezuela”, destacou Juliano.

Pacaraima é um polo comercial importante do estado e tem sido fundamental no abastecimento de alimentos à população venezuelana, que vem enfrentando uma crise naquele país.

Os eleitos
Ao comentar sobre os vereadores eleitos, Juliano disse que o partido vai trabalhar pela presidência da câmara e pela unidade em prol de Pacaraima.

“Temos a satisfação de fazer três vereadores do PRB e outro da coligação (Professor Jefferson manduca – PSL) e temos um bom trabalho com os outros cinco para termos maioria na câmara e nos unirmos em prol de nossos projetos por uma administração de resultados positivos”, ressaltou o prefeito.

O vereador Teco Paixão, o mais votado do município com 322 votos, disse ter entrado na disputa por uma vaga no legislativo para trabalhar na área social e buscar serviços de qualidade para o município.

“Quero ser parceiro da população e buscar projetos e ações sociais que contemplem a nossa juventude, incentivando-os a praticarem esportes. Vamos trabalhar para que nosso município disponha de cursos de qualificação e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, afirmou Teco, que é praticante de motocross, modalidade desportiva de motovelocidade praticada sobre motocicleta.

Para o vereador Francisco Sousa Melo, conhecido como Melo, eleito para o terceiro mandato, seu trabalho será voltado para a área social, onde já atua e priorizará a população mais carente do município.

“Faço um trabalho há oito anos com a população de Pacaraima, onde promovemos eventos e arrecadamos donativos para as pessoas mais pobres do município. Nosso trabalho envolve a todos, incluindo nossos vizinhos da Venezuela e nosso indígenas. Vamos ampliar este trabalho e buscar sempre ações que melhorem a vida de nosso povo”, pontuou.

Melo destaca que o PRB é um partido importante em Roraima e tem ganhado cada vez mais aceitação popular pela forma ética como trabalha.

“O PRB me acolheu muito bem e tive a felicidade de me reeleger pelo partido, estou muito feliz. O presidente Mecias de Jesus (presidente estadual do PRB Roraima) é uma pessoa muito querida por nós. Temos o deputado federal Jhonatan de Jesus, humilde e muito carismático com nosso município. O PRB me deu todo o suporte no decorrer desta campanha”, frisou Melo.

Já a republicana Dila Santos, que estreará no legislativo, defendeu durante a campanha que trabalhará em defesa das mulheres e que apresentará propostas voltadas para este público.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

 

Leia mais

PRB elege 11 prefeitas no primeiro turno
PRB amplia número de eleitos e consolida força na região Centro-Oeste
PRB elege vereadores indígenas nas cinco regiões do país
PRB elege 104 prefeitos em todo o país e disputará segundo turno em seis cidades
PRB amplia presença no legislativo e elege vereadores em 22 capitais brasileiras
Além do Rio, PRB disputará segundo turno em mais cinco cidades
PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend