Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Betinho entrega homenagens

Republicano entregou Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares a Bete Cortez, da Associação de Agricultura Familiar “Dorcelina Forlador” das Trabalhadoras Rurais de MS

Publicado em 2/12/2018 - 00:00

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Betinho entrega homenagens
Betinho homenageou Bete Cortez, da Associação de Agricultura Familiar “Dorcelina Forlador” das Trabalhadoras Rurais de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (28), o vereador Betinho (PRB) entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande a Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares, alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no último dia 20.

Conforme Decreto Legislativo 690/01, que instituiu a Medalha, a homenagem foi concedida às pessoas que se destacaram no combate a qualquer discriminação ou preconceito, bem como na defesa dos princípios fundamentais do cidadão e na defesa da vida. “Precisamos lutar contra a desigualdade social e racial, além de discutir esses temas nas escolas e faculdades.”, pontou Betinho.

O parlamentar homenageou Bete Cortez, nascida em Corumbá reside em Campo Grande desde 1982, atualmente representa a Associação de Agricultura Familiar “Dorcelina Forlador” das Trabalhadoras Rurais de Mato Grosso do Sul. Bete também contribui com as festividades das crianças e idosos do Assentamento El Dourado.

Betinho também homenageou Adriana de Souza Carvalho Arruda. Adriana é graduada em Pedagogia e ós-graduada em Educação Especial, atualmente leciona na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho e Escola Municipal Oliva Enciso. Em 2008, foi rainha de carnaval em Campo Grande, e nos demais anos seguiu a frente da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba da Igrejinha. Atualmente faz parte da organização do bloco carnavalesco Nuga e Amigos.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend