Em Brasília, Zé Gomes cobra liberação de royalties da mineração

Prefeito de Buriticupu (MA) esteve na Agência Nacional da Mineração (ANM), acompanhado pelo deputado federal Cleber Verde (PRB-MA)

Publicado em 19/12/2018 - 00:00

Em Brasília, Zé Gomes cobra liberação de royalties da mineração
Acompanhado de deputados federais e prefeitos da região, o prefeito Zé Gomes pediu empenho da ANM na liberação dos recursos, acumulados desde junho

Brasília (DF) – O prefeito de Buriticupu (MA), Zé Gomes (PRB), juntamente com os demais prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), estiveram na semana passada em Brasília em reunião na Agência Nacional da Mineração (ANM) para tratar sobre a liberação dos recursos acumulados dos royalties da mineração. Eles foram recebidos pelo diretor geral da ANM, Vitor Bicca, epelo diretor de Procedimentos Arrecadatórios, Ricardo Parayba.

 Na oportunidade, Zé Gomes explicou a importância dos recursos para o município e solicitou apoio da Agência para garantir a liberação. “Esse recursos estão acumulados desde junho e são da partilha de royalties da mineração, oriundo da Lei 13.540/2017 e do decreto presidencial 9.407/2018”, explicou o prefeito, que estava acompanhado dos deputados federais Cleber Verde (PRB-MA) e André Fufuca (PP).

Cleber Verde reforçou o pedido de Zé Gomes e destacou que os recursos são de grande importância para os demais prefeitos da região que precisa dos recursos para o equilíbrio financeiro das contas municipais. “Com a liberação do recurso ainda neste ano, prefeituras que atualmente passam por dificuldades financeiras poderão aplicar o recurso para equilibrar as finanças e investir em benefícios e qualidade de vida para a população”, afirmou o deputado do PRB.

A equipe da ANM manifestou-se solidária a solicitação dos prefeitos e em favor dos municípios afetados. Vitor Bicca comprometeu-se com a comitiva e afirmou que até a terça-feira (18) estará com o caso concluído para liberação do recurso.

Além do Prefeito Zé Gomes, a comitiva contou com a prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM). Estava também o prefeito de São Pedro da Água Branca, Pelezinho, e o diretor do CIM, Dilton Carvalho (PRB).

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Buriticupu
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend