Em Brasília, Patriciana Guimarães defende pautas prioritárias para Macapá

Em Brasília, Patriciana Guimaraes defende pautas prioritárias para Macapá

Vereadora participou de encontro na Confederação Nacional dos Municípios e também esteve na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Macapá (AP) – Representando a Câmara Municipal de Macapá, a vereadora Patriciana Guimarães (PRB) participou, na quarta-feira (13), de encontro na Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, para tratar do início das atividades no Legislativo e debater a pauta prioritária para os municípios.

O evento serviu como preparatório para a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 8 a 11 de abril; e a Marcha dos Vereadores e Vereadoras, que também ocorre abril, entre os dias 23 a 26, e reuniu representantes dos municípios, deputados e senadores, na discussão de temas e propostas que tramitam no Congresso Nacional e impactam diretamente as gestões locais.  

“Participei deste momento importante em que deputados, senadores e representantes municipais discutiram temas de interesse nacional e da importância da união dos legislativos em projetos e ações para os municípios, que estão lá na ponta e precisam da atenção dos representantes no Congresso Nacional”, destacou Patriciana.

Ainda na capital federal, a republicana visitou a Liderança do PRB na Câmara dos Deputados e se encontrou com parlamentares do seu estado em busca de recursos para atender as demandas da capital amapaense. Ao falar das demandas de Macapá, a vereadora destacou a importância de investimentos para a segurança pública. Segundo ela, a guarda municipal não usa arma de fogo, o que a torna incapaz de inibir a violência na cidade.

Patriciana alega que mesmo uma Lei Federal 13.022/14 prevendo armamento para estes profissionais em cidades com mais de 50 mil habitantes, Macapá, que tem mais 600 mil, ainda não se adequou à norma. “Temos uma guarda municipal completamente vulnerável. Eu falo que eles são escudos humanos. Os vândalos, por exemplo, invadem escolas, postos de saúde e o guarda apenas com um cassetete não pode fazer nada. Então precisamos avançar na área da segurança municipal. Na saúde tivemos uma melhora, mas ainda temos problemas com a falta de médicos. Temos postos de saúde equipados e com ótimas instalações, mas não tem o profissional para atender os pacientes. Isso tem que ser resolvido. É uma das minhas prioridades”, disse Patriciana Guimarães.

A republicana disse, ainda, que Macapá ainda carece de políticas públicas para contemplar as mulheres. Segundo ela, o feminicídio no Estado do Amapá tem crescido assustadoramente e na capital Macapá não tem sido diferente.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.