Em Brasília, José Freitas participa de evento das frentes parlamentares pela Psoríase

Café da Manhã das Frentes Parlamentares pela Psoríase foi promovido pela ONG Psoríase Brasil

Publicado em 8/11/2018 - 00:00

Café da Manhã das Frentes Parlamentares pela Psoríase foi promovido pela ONG Psoríase Brasil

Porto Alegre (RS) – O presidente da Frente Parlamentar pela Psoríase e Artrite Psoriasíca da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador José Freitas (PRB), esteve em Brasília, nesta quarta-feira (7), para participar do Café da Manhã das Frentes Parlamentares pela Psoríase, promovido pela Organização Sem Fins Lucrativos Psoríase Brasil.

Na ocasião, foi realizado um balanço das atividades de 2018, bem como o planejamento de ações para o próximo ano. Autor da lei que criou a Rede de Atenção aos Pacientes com Psoríase em Porto Alegre, Freitas destacou a inclusão dos medicamentos biológicos pelo SUS, anunciada pelo Ministério da Saúde na última semana.

“Essa era uma luta de mais de uma década, portanto, é uma grande vitória. Continuaremos lutando para que todas as pessoas portadoras da doença tenham acesso aos tratamentos adequados”, ressaltou.

A presidente da ONG, Gládis Lima, e o vice-presidente, Célio Silveira, convidaram o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) para presidir a Frente Parlamentar do Congresso a partir de 2019, mudança que ocorre devido à troca da Legislatura.

Ao aceitar, o deputado destacou a importância da união das esferas públicas. “Não precisamos ter psoríase para lutar por uma causa tão nobre. Será uma alegria e uma honra. Vou trabalhar e fazer o necessário para articular políticas públicas dos governos federal, estadual e municipal”, anunciou Carlos Gomes.

Texto: Ascom – vereador José Freitas, com informações da  ONG Psoríase Brasil
Foto: Fabiano Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend