Em Belém, PRB conquista três vagas no legislativo e terá maior bancada da câmara

Em Belém, PRB conquista três vagas no legislativo e terá maior bancada da câmara

Em sentido horário, vereadores França, Simone Kahwage e Toré Lima

Belém (PA) – O PRB ampliou o número de vereadores na capital paraense e terá a maior bancada na Câmara Municipal de Belém. Nas eleições deste ano, o partido conquistou três cadeiras no legislativo com Toré Lima, França e Simone Kahwage. Os vereadores republicanos Antônio Rocha e Raul Batista não concorreram à reeleição.

Nestas eleições, dos 35 parlamentares eleitos em Belém, 25 são estreantes no legislativo, incluindo os três eleitos pelo PRB. Outro dado importante, na avaliação do presidente estadual e municipal do PRB, Fábio Freitas, é que o partido saltou de 39 mil votos em 2012 para mais de 52 mil na capital do estado. “Tivemos um resultado muito bom ao elegermos três vereadores em Belém e isso fortalecerá nossa representação na capital. Esse resultado vai refletir nas eleições de 2018, quando pretendemos eleger três deputados estaduais, um deputado federal, um senador ou concorrermos a vice-governador do Estado do Pará”, destacou o dirigente.

De acordo com Fábio Freitas, o partido reunirá os eleitos e também os presidentes municipais entre novembro e dezembro, para definir as estratégias de trabalho do partido em todo o estado. Segundo ele, o PRB vai lutar pela presidência da câmara municipal ou a primeira secretaria da mesa diretora.

Os eleitos

A vereadora Simone Kahwage, quinta mais votada com 9.745 mil votos e a primeira republicana eleita em Belém, disse ter entrado na disputa por uma vaga no legislativo para trabalhar em defesa das mulheres e apresentará projetos para conter a violência na capital. “Há uma grande necessidade de representantes mulheres. Nosso estado enfrenta um alto índice de violência contra as mulheres, crianças e adolescentes. Me sinto na obrigação de lutar contra esse tipo de prática, começando aqui na capital”, ressaltou a vereadora eleita.

Simone pretende ainda representar os jovens na câmara municipal e promete apresentar propostas para a área de esportes e qualificação profissional para o primeiro emprego. Como republicana, Simone quer, no futuro, criar a Casa da Mulher Republicana em Belém.

Ao comentar sobre a possibilidade de seu partido vir a ocupar a presidência da câmara e ou a primeira secretaria da mesa diretora, Simone disse que colocara seu nome à disposição do partido para esta finalidade. “Pretendo lançar meu nome sim, por isso nós da bancada vamos nos reunir com juntamente com nosso presidente estadual Fábio Freitas para decidirmos o que será melhor para o partido em nossa cidade”, afirmou Simone.

O vereador Toré Lima, também estreante no legislativo municipal, quer fazer um mandato popular e itinerante junto à comunidade. “Vamos usar os espaços comunitários existentes nos distritos administrativos da capital para receber as reivindicações da população e transformá-las em projetos e requerimentos na câmara municipal. Nestes espaços também prestaremos conta de nosso mandato que será transparente”, disse Toré.

Outra proposta do republicano é a destinação de emendas parlamentares para a aquisição de material esportivo e cursos profissionalizantes aos atletas desempregados da capital.  Para os jovens, Toré vai apoiar e incentivar o treinamento e capacitação destes para que adquiram conhecimento e tenham renda ao atuarem como guias turísticos em Belém.

Já o republicano França, que também estreará na função, defendeu durante campanha, que quer, por meio de requerimentos, solicitar o aprimoramento da infraestrutura urbana da capital; melhorar o transporte urbano com a implantação de um plano viário para atender as comunidades; e desenvolver projetos para capacitar os jovens na busca pelo primeiro emprego.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.