Em Araxá (MG), vereador Robson Magela debate qualidade da educação infantil

Fórum Comunitário debateu os problemas enfrentados pelos estudantes e pais na rede pública de ensino

Publicado em 10/3/2017 - 00:00

Para o vereador do PRB, a participação da comunidade é um dos mais mais eficientes para aprimorar a rede municipal de ensino e encontrar soluções para os problemas existentes
Fórum Comunitário debateu os problemas enfrentados pelos estudantes e pais na rede pública de ensino

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) participou do Fórum Comunitário que tratou do número de vagas nas creches e escolas da rede pública municipal de Araxá. Promovido em parceria com o vereador Ceará da Padaria, o debate foi realizado na Câmara Municipal e contou a presença de lideranças, mães e pais de alunos, além de autoridades locais.

O fórum contou com a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, Renato Zupo; da secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos; do conselheiro tutelar Giovanni Alves Borges e Silva; da Inspetora de Ensino Cacilda Winter; da representante da Superintendência Regional de Ensino, Edimar de Carvalho; e de diretoras de creches e escolas públicas do município.

robson-magela-prb-araxa-mg-forum-educacao-foto1-ascom-08-03-2017O juiz Renato Zupo destacou que é preciso aumentar o número de creches em Araxá devido ao crescimento da cidade. A secretária Gessy apresentou todas as informações sobre as vagas disponibilizadas nas creches e escolas municipais. Já a inspetora Cacilda salientou que Araxá precisa sediar uma Superintendência Regional de Ensino.

Robson Magela elogiou o trabalho realizado pela secretária Gessy e demais profissionais da rede pública de ensino em Araxá e frisou que “é necessário buscar uma solução para as mães que não conseguiram vagas para seus filhos nas creches municipais”. Ele também trouxe à tona a reclamação das mães de crianças autistas sobre a falta de cuidadoras nas escolas do município.

Texto e Fotos: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend