Em Alhandra (PB), Newton Júnior chega como alternativa aos políticos tradicionais

Conhecido como Júnior do Mercandinho, o republicano defende a eficiência do gasto público no município paraibano

Publicado em 30/8/2016 - 00:00

O republicano já disputou duas outras eleições, uma para vereador e outra como vice-prefeito em 2004
O republicano já disputou duas outras eleições, uma para vereador e outra como vice-prefeito em 2004

Alhandra (PB) – O comerciante Newton Júnior (PRB), conhecido na cidade como Júnior do Mercadinho, coloca a campanha nas ruas para defender uma gestão pública eficiente e longe dos vícios dos grupos políticos tradicionais. Segundo o republicano,  o município é administrado há décadas por prefeitos que não têm compromisso com a população e utilizam a máquina pública para servir um pequeno grupo, deixando o povo de escanteio.

Com o slogan “Nunca é tarde para fazer a coisa certa”, o PRB entrou na disputa sem coligação com os demais partidos da cidade. Além do vice, o partido lançou as candidaturas de seis candidatos a vereador. O republicano Paulo do Brasileirinho é o parceiro de Júnior do Mercadinho na disputa pela Prefeitura de Alhandra nestas eleições.

Vista no município como terceira via em alternativa aos dois grupos que já comandam a cidade há mais de 20 anos, Newton Júnior defende a redução da folha de pagamentos e o gasto eficiente do dinheiro público. Ele pretende investir mais na Educação, Saúde e Segurança Pública. “Os alunos vão estudar e têm de voltar para casa porque não tem professor, o atendimento de saúde é precário e a população sofre com assalto toda hora”, destacou o candidato.

Sobre os motivos que o levaram a colocar o nome à disposição da população, o republicano foi enfático ao afirmar que os grupos políticos que estão revezando no poder não têm compromisso com a população. “Vieram de todos os lados tentar me comprar para eu desistir da candidatura, mas eu disse que meu caráter e meus sonhos não estão à venda de jeito nenhum. Ofereceram dinheiro e secretarias. Aqui, o jogo é sujo”, confidenciou.

Newton Júnior é comerciante, casado e pais de três filhos. Nasceu em João Pessoa, mas há 30 anos mora em Alhandra, onde formou família e estabeleceu vínculos. Ele já disputou duas eleições, uma em 1988 para vereador e outra em 2004 como candidato a vice-prefeito.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend