Eli Ribeiro participa de debate sobre ideologia de gênero em Feira de Santana

Debate reuniu lideranças para discutir os impactos da ideologia de gênero nas escolas municipais.

Publicado em 14/7/2015 - 00:00

Eli Ribeiro participa de debate sobre ideologia de gênero em Feira de Santana
O debate reuniu lideranças de Feira de Santana para discutir os impactos da ideologia de gênero nas escolas municipais.

 

Feira de Santana (BA) – ​O vereador Eli Ribeiro (PRB-BA), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Feira de Santana, participou na última sexta-feira (10) de um encontro para discutir a questão da ideologia de gênero no município baiano.

Durante sua exposição, o vereador reafirmou seu posicionamento contrário à inserção do termo no texto final do Plano Municipal de Educação da cidade. “A expressão ideologia do gênero ou identidade de gênero é uma expressão suavizada, que não espanta. Passa a ideia de que é algo maravilhoso pela própria nomenclatura. Mas, infelizmente, esconde nas entrelinhas uma perigosa armadilha que pode trazer graves consequências para a sociedade, inclusive a própria destruição social da família”, afirmou o vereador Eli.

Estiveram presentes pastores evangélicos, padres, freiras, representantes da sociedade civil organizada, diversos vereadores no debate mediado por Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo Coadjutor da Igreja Católica em Feira de Santana. O evento aconteceu no Centro Paroquial, localizado no Centro da Cidade.

Os participantes debateram o tema com abordagem das consequências da inserção do tema nas escolas municipais. O principal enfoque debatido foi o questionamento sobre a quem interessa a inclusão do tema no plano municipal de educação.

A proposta está em discussão na Câmara de Vereadores e foi apresentada pelo Poder Executivo Municipal.

Texto e foto: Danilo Guerra / Ascom vereador Eli Ribeiro
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend