Eduardo Rabelo autoriza segundo reajuste para professores de Francisco Dumont (MG)

Os professores da rede municipal de Francisco Morato receberam dois reajustes, um de 9% e este agora de 17%, somando 26% de aumento salarial neste ano

Publicado em 14/12/2017 - 00:00

Eduardo Rabelo autoriza segundo reajuste para professores de Francisco Dumont (MG)
Os professores da rede municipal de Francisco Morato receberam dois reajustes, um de 9% e este agora de 17%, somando 26% de aumento salarial neste ano

Francisco Dumont (MG) – O prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo (PRB), autorizou o segundo reajuste no Piso Salarial dos professores em 17%. O primeiro aumento foi de 9% e concedido em julho, somando 26% de reajuste somente neste ano de 2017.

Rabelo explicou que desde que assumiu o mandato, tem mantido o compromisso de valorização dos professores. “Esse reajuste faz parte de um esforço orçamentário grande em um momento de crise das cidades, mas acima de tudo um compromisso de gestão concreta com a educação e com os avanços em nosso município”, ressaltou o republicano.

O gestor destacou que mesmo com a situação econômica brasileira não ser uma das melhores, a educação de Francisco Dumont continua investindo na melhoria do setor. “Isso é uma coisa extraordinária! Você não tem isso em outros municípios. Vários municípios estão com dificuldades financeiras e nós sempre conseguimos pagar em dia, nunca atrasamos. Isso é um diferencial da Prefeitura de Francisco Dumont”, destacou.

Para o secretário municipal de Educação, Quitiliano Neves, os reajustes comprovam que o governo municipal valoriza os profissionais da educação. “Nosso governo investe cada vez mais na valorização dos profissionais da rede municipal de ensino, reconhecendo a importância do trabalho da categoria para um saber cada vez mais transformador, libertador e cidadão”, afirmou.

Além da equiparação salarial, o prefeito Eduardo Rabelo tem feitos vários investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas, da qualidade da merenda escolar e também no transporte de alunos.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Dumont (MG)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend