Edesio Fernandes se reúne representantes do Conselho Tutelar de Porto Velho

Conselheiros apresentaram relatórios e as principais demandas do setor, principalmente em relação às áreas rurais e os distritos que estão crescendo significativamente

Publicado em 12/4/2018 - 00:00

Conselheiros apresentaram relatórios e as principais demandas do setor, principalmente em relação às áreas rurais e os distritos que estão crescendo significativamente

Porto Velho (RO) – O vereador Edesio Fernandes (PRB) se reuniu com representantes do Conselho Tutelar de Porto Velho e Ministério Público.

Na ocasião, os conselheiros apresentaram relatórios e as principais demandas do setor, principalmente em relação às áreas rurais e os distritos que estão crescendo significativamente. 

Já os promotores de justiça destacaram a importância da união do Legislativo com o Conselho. “Isso pode dar uma impulsionada nas secretarias de Educação e Assistência Social”, disse o promotor Marcelo Lima.

Também foi debatido a criação de um novo Conselho Tutelar, além da falta de estrutura do que existe atualmente. “Falta infraestrutura para os conselheiros tutelares atuarem, que cada vez mais estão sem voz quando os próprios cobram melhorias e respostas”, destacou Edesio Fernandes, ao destacar a importância da união de forças. “É de suma importância este trabalho de união, além de cobrarmos do Executivo ações concretas. São muitas demandas, crianças fora de sala de aula, nas ruas e outras situações. O Conselho Tutelar sem estrutura não dá conta sozinho, mas se nos unirmos podemos cobrar com uma voz mais ativa”, acrescentou.

Texto e foto: Ascom – vereador Edesio Fernandes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend