Edesio Fernandes homenageia militares e secretários em Porto Velho

Edesio Fernandes homenageia militares e secretários em Porto Velho

Republicano entregou título de cidadão honorário a militares do Corpo de Bombeiros e secretários de justiça e segurança pública

Publicado em 4/12/2017 - 00:00

Edesio Fernandes homenageia militares e secretários em Porto Velho
Republicano entregou título de cidadão honorário a militares do Corpo de Bombeiros e secretários de justiça e segurança pública

Porto Velho (RO) – O vereador Edesio Fernandes (PRB) homenageou, na última semana, os comandantes e subcomandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania do estado, Coronel Caetano e o secretário de Justiça, Coronel Marcos Rocha com o Título de Cidadão Honorário de Porto Velho.

O título é a maior comenda da casa da câmara, e deixou o secretário de Justiça, Marcos Rocha emocionado. “Para mim é um privilégio receber essa homenagem, vinda do vereador Edesio.  Vim do Rio de Janeiro há mais de 20 anos e aqui construí minha vida, constituir família, Deus me deu esposa, filhos abençoados, só tenho de agradecer a este povo e a esta terra, nasci no Rio, mas sou rondoniense de coração’’, disse Marcos Rocha.

O Comandante da PM Coronel Ênedy memorou sua trajetória, agradecendo também a ‘’todos policiais militares, servidores civis por serem os responsáveis pelas honrarias recebidas”. O comandante disse que dedica o título aos policiais militares que estão nas 84 localidades do estado e neste momento “sintam-se, os homens e mulheres homenageados, pois, aqueles que estão nas ruas, ou em qualquer serviço, é merecedor da comenda”.

O coronel Chianca, Comandante do Corpo de Bombeiros contou uma pouco da sua trajetória ao longo dos 23 anos que está em Porto Velho. Ele agradeceu a Edesio pela comenda, e contou que seus familiares até hoje pedem sua volta, mas ele sempre fala “venha morar comigo, pois desta terra jamais sairei”.

Outros homenageados foram Clairton Pereira da Silva, nascido na cidade de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, em 17 de janeiro de 1969, Coronel de Policia Militar e Demargli da Costa Farias, subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia.

O vereador Edesio Fernandes discursou no plenário falando da importância destes homens, que dão a vida para manter a ordem e a paz na sociedade. “É uma honra entregar a maior comenda desta casa de leis aos secretários e comandantes que compõem a segurança do estado de Rondônia, pois nós como legisladores municipais, sabemos que a nossa segurança, das nossas famílias e da população está nas mãos desses bravos homens, que juntamente com seus comandos tem dado o melhor para resguardar o nosso estado e nossa capital Porto Velho”, ressaltou Edesio Fernandes.

Texto e foto: Ascom – vereador Edesio Fernandes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend