É lei: Devanir Ferreira garante teste da linguinha

Maternidades e hospitais serão obrigados a realizar o exame

Publicado em 10/9/2013 - 00:00

10_09_13_destaque05_projeto_devanir_ferreira_aprovado
O intuito é evitar problemas futuros e facilitar a amamentação

Vitória (ES) – O Projeto de Lei nº 8.519/13 de autoria do vereador Devanir Ferreira (PRB) foi sancionado pela Câmara Municipal de Vereadores de Vitória. A nova lei torna obrigatório o exame de frênulo lingual, mais conhecido teste da linguinha, em Vitória. O intuito é evitar problemas futuros e facilitar a amamentação.

De acordo com a Lei, os hospitais e maternidade do município terão de realizar o exame de frênulo lingual nas crianças recém-nascidas em suas dependências. A partir desta data, em época de campanha de vacinação os responsáveis pelas crianças também serão orientados a realizar o teste, caso se constate que o exame não tenha sido realizado.
As organizações públicas de Saúde afirmam que bebês que tem dificuldades em amamentar, que mordem o bico do seio da mãe, que não conseguem colocar a língua para fora ou, quando colocam, ela está arredondada ou bifurcada podem ter a língua “presa”. O diagnosticado precoce é possível com a realização do Teste da Linguinha.

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Vitória
Edição Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Ascom – vereador Devanir Ferreira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend