Dra. Magnólia promove ação de combate ao câncer e à violência doméstica

Dra. Magnólia promove ação de combate ao câncer e à violência doméstica

Ação contou com atendimentos médicos e orientações para as diversas mulheres que compareceram na Escola Estadual Maria das Neves, no bairro Asa Branca, Boa Vista

Publicado em 23/7/2019 - 00:00 Atualizado em 2/7/2020 - 09:58

Boa Vista (RR) – Na manhã do último sábado (13), a vereadora de Boa Vista, coordenadora estadual do PRB Mulher Roraima e presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Magnólia Rocha (PRB), promoveu na Escola Estadual Maria das Neves, ações de prevenção ao câncer e à violência doméstica

O principal objetivo do evento foi prestar atendimentos de saúde, informar aos presentes sobre doenças, tratamentos e sintomas. Sobre violência doméstica, o trabalho foi mostrar as mulheres quais as formas de denunciar o agressor e também serviços disponibilizados na Casa da Mulher Brasileira.

“A relevância da participação no evento é proporcionar exames para as mulheres que nunca realizaram uma mamografia, que, se for o caso, diagnostica precocemente o câncer de mama. Além disso, divulgar informações sobre como proceder em casos de violência doméstica, isso ajuda e muito quem precisa”, disse a republicana.

O intuito da ação é, também, contribuir com os gestores na atenção às mulheres moradoras da região, favorecendo o acesso a consultas e exames médicos.

Texto: Gisele Rocha – Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend