Dra. Magnólia defende políticas públicas para crianças e adolescentes

Dra. Magnólia defende políticas públicas para crianças e adolescentes

Vereadora participou do Fórum Nacional da Primeira Infância em Boa Vista com autoridades e especialistas para debater e compartilhar as melhores práticas a favor do público infantil

Boa Vista (RR) – A vereadora Dra. Magnólia Rocha (PRB) participou do Fórum Nacional da Primeira Infância em Boa Vista, realizado entre os dias 12 e 13 de junho, e defendeu a importância de mais políticas públicas que contemplem as crianças e adolescentes da capital.

O evento no Teatro Municipal de Boa Vista contou com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do governador de Roraima, Antônio Deanarium, de especialistas nacionais e estrangeiros e teve como objetivo sensibilizar, compartilhar as melhores práticas na promoção em diversas áreas de atuação e estimular a sociedade a atuar na promoção contínua e responsável do desenvolvimento da primeira infância, fase que vai da gestação aos seis anos de vida.

Dra. Magnólia, que é coordenadora do PRB Mulher de Roraima, e autora de projetos e ações a favor das crianças e adolescentes na Câmara Municipal de Boa Vista, discutiu a importância de desenvolver políticas públicas e oportunidades de melhoria para este público.

“Os cuidados nessa fase são de suma importância. Acho o fórum essencial para disseminar essas informações e discutir políticas públicas para esse tipo de público. Em Boa Vista já é realizado um belíssimo trabalho e temos o título de capital da primeira infância”, disse a republicana.

Referência na primeira infância

A prefeitura de Boa Vista iniciou, em 2013, a política de cuidados com a primeira infância, com o programa, Família que Acolhe (FQA). Com foco no desenvolvimento infantil, o programa integrou os serviços nas áreas de saúde, educação, gestão social e comunicação para mulheres e crianças, da gestação até os seis primeiros anos de vida.

Em seis anos, o programa atendeu 14.490 famílias e agora são 4.398 que participam dele ativamente. Os beneficiários têm acesso a serviços de saúde, vagas garantidas em creches e escolas, além de receberem orientações sobre os cuidados corretos com os filhos e a importância do fortalecimento dos vínculos afetivos para o desenvolvimento integral da criança.

O evento contou, ainda, com a presença da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandez, entre outras autoridades políticas do estado.

Texto:  Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Ascom – vereadora Dra. Magnólia Rocha
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.