Dr. Termosires Neto agradece parceria para rastreamento do câncer de mama

A unidade móvel do programa “Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama” ficará no município até o dia 22 de fevereiro

Publicado em 17/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:25

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Dr. Termosires Neto fez questão de acompanhar, na manhã de quinta-feira (14), o início do mutirão de mamografia, na Praça Dr. Altino Lemos Santiago (praça do hospital). A unidade móvel do programa “Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama” ficará no município até o dia 22 de fevereiro.

“Como médico e gestor, não podemos deixar de dar todo o suporte e apoio para essa parceira com a Sesab e oferecer às formosenses o conforto e comodidade de realizarem esse exame mais perto de casa”, declarou o Dr. Termosires, reafirmando o compromisso com as pessoas, com a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, da secretária de Saúde, Thaíse Santos, e da superintendente Gabriela Daiana.

Engajamento pela causa

Segundo a secretária Thaíse, a gestão preparou auxílio na estrutura, logística e equipe de apoio no acolhimento das mulheres que são atendidas na unidade móvel. A perspectiva é beneficiar 1.388 mulheres, público-alvo da ação, de forma totalmente gratuita, sendo realizados, em média, 140 exames de mamografia por dia.

“Providenciamos, através da Secretaria Municipal de Saúde e dedicação de toda a equipe, a quem deixo meus agradecimentos e parabéns, o suporte e procedimentos necessários. O nosso trabalho não para, estamos cuidando cada vez melhor da nossa gente e do nosso município”, enfatizou o prefeito Dr. Termosires Neto.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Reportar Erro
Send this to a friend