Dr. Márcio Oliveira participa de inauguração de unidades de Saúde em Arujá (SP)

Vice-prefeito ressaltou que os investimentos serão importantes para otimizar a prestação de serviços oferecidos aos munícipes

Publicado em 8/4/2019 - 00:00 Atualizado em 11/7/2020 - 18:23

Arujá (SP) – O novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) “Adalmiro Dellape Baptista”, com cardiologia, oftalmologia, vascular, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e ortopedia e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Pilar foram abertos para a população de Arujá na terça-feira (2).

A inauguração contou com a presença do prefeito Dr. José Luiz Monteiro; do vice-prefeito, Dr. Márcio Oliveira (PRB), do deputado estadual André do Prado; além de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e munícipes.

O CEM funcionará no prédio do Centro de Saúde (CS) II, na Avenida dos Expedicionários nº 1.255, sob a administração da organização social Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (Aceni). Além de contar com o atendimento dos especialistas que diminuirá o contingente de arujaenses que deslocam-se para as referências regionais para consultas médicas, realizará exames de imagem, eletrocardiograma, análises clínicas e ultrassonografia, dando mais resolutividade aos encaminhamentos da unidade.

Para dar mais comodidade aos pacientes, serão mantidos no local os atendimentos da Sala de Vacinas, de Dispensário de Medicamentos, Serviço Social, EMTU, Ouvidoria e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em IST/Aids, Programa de Controle a Tuberculose e do Programa de Combate a Hanseníase.

Vila Pilar

Com a abertura do CEM, os atendimentos de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetra, odontologia, entrega de medicamentos, enfermagem (vacina, curativos, controle de pressão arterial e glicemia) que até então aconteciam no CS II serão transferidos para a UBS Vila Pilar, localizada ao lado da Escola Municipal Paulo Freire, na Rua Taylor do Nascimento.

O vice-prefeito Dr. Márcio Oliveira ressaltou que os investimentos serão importantes para otimizar a prestação de serviços oferecidos aos munícipes. “Com estes novos equipamentos, todos vão ganhar mais saúde e qualidade de vida, evitando longas viagens para cidades da região em busca de exames preventivos e tratamentos”, afirmou o republicano.

Já o prefeito Dr. José Luiz Monteiro ressaltou que os recursos alocados no Centro de Especialidades são municipais e que este sonho será em benefício de muitos: “É um momento de grande alegria para nós enquanto gestores públicos, entregar um equipamento deste porte para a população, que vai ajudar a salvar muitas vidas e garantir melhor bem estar para todos os arujaenses”, completou.

Transporte

Diante das mudanças, a Viação Arujá contará com três linhas de ônibus para atender os pacientes da UBS Vila Pilar: Linha 5 – Corrêas – Rodoviária, Linha 7 – Barreto via Centro Residencial e Linha 8 – Pilar via Centro Residencial.

Os usuários poderão fazer a integração com as demais linhas do transporte municipal no Pró-Polo, no ponto próximo à Padaria Carlon, na Avenida dos Expedicionários, e em frente à Bônus Car, na entrada da Vila Pilar.

Texto e foto: Ascom – vice-prefeito Dr. Márcio Oliveira

Reportar Erro
Send this to a friend