Dos 21 vereadores eleitos em Contagem (MG), os mais votados são do PRB

Os republicanos campeões de votos em Contagem são: Gloria da Aposentadoria, eleita a mais votada com 6.162 votos e o Pastor Itamar Santos, o segundo da lista com 5.737

Publicado em 12/12/2016 - 00:00

Dos 21 vereadores eleitos em Contagem (MG), os mais votados são do PRB
Gloria da Aposentadoria e Pastor Itamar foram os vereadores mais votados em Contagem

Contagem (MG) – Em Contagem, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 19 km da capital, os eleitores reconheceram o trabalho de duas importantes lideranças e os elegeram campeões de votos para representá-los na câmara municipal. Estas lideranças são os futuros vereadores Gloria da Aposentadoria (PRB), eleita a mais votada com 6.162 votos e o Pastor Itamar Santos (PRB), o segundo da lista com 5.737 votos.

Gloria de Fátima Lopes Pena, mais conhecida como Gloria da Aposentadoria, por seu trabalho voluntário junto aos aposentados, tem uma longa história de atuação social em Contagem. Fundadora do projeto “Saúde Não Tem Idade”, que há mais de uma década leva cidadania à população do município e região, Gloria disputou uma vaga de vereadora nas eleições municipais de 2008 (2.279 votos) e 2012 (3.497 votos), mais não obteve sucesso.

“Em 2008 perdi a eleição por 11 votos, mas não desanimei e continuei meu trabalho na comunidade com o projeto, que atende gratuitamente a população oferecendo serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, enfermaria e atividades culturais e esportivas. Esta iniciativa tem levado benefícios que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos moradores”, destacou a republicana.

Gloria da Aposentadoria se filiou ao PRB este ano a convite do presidente municipal Roberto Tibúrcio. “Recebi o convite do presidente, conheci o trabalho do partido e me identifiquei muito. Tibúrcio é uma pessoa muito atuante, uma grande liderança e me deu total apoio. Deus me deu a honra de ser eleita. Não esperava ser a mais votada, mas eu tinha a convicção de que seria eleita. Estou muito feliz e muita grata ao meu povo. Agora vou intensificar ainda mais meu trabalho para trazer mais melhorias para nosso povo”, afirmou Gloria.

Para o presidente Roberto Tibúrcio, que assumiu o PRB Contagem há um ano e meio, o resultado das urnas foi um sucesso para o partido. “O resultado positivo das eleições se deu pelo trabalho diuturno que fizemos aqui desde quando assumimos o partido. Aqui tivemos a atuação do nosso secretário Cássio, formado em Marketing Político, além do apoio do nosso presidente estadual, deputado Gilberto Abramo, do nosso secretário estadual de Esportes, deputado Carlos Henrique, e claro, do nosso presidente nacional Eduardo Lopes, companheiro de todas as horas. Fizemos os dois vereadores mais votados, conquistas importantes para nosso partido”, ressaltou Tibúrcio.

Já o outro republicano eleito, Pastor Itamar Santos, conta que decidiu concorrer a uma cadeira no legislativo para ser um representante compromissado com a comunidade e suas necessidades. “Os vereadores precisam ser verdadeiros representantes da comunidade e desenvolver um trabalho em prol de todos. Encontramos no PRB Contagem um partido que tem este compromisso. Nosso presidente Roberto Tibúrcio e toda a executiva tem este mesmo pensamento e nos apoiou muito em nossa luta”, disse o futuro vereador.

Ao comentar sobre sua campanha, o republicano conta que não foi fácil, mas com o apoio de muitas lideranças comunitárias e por apresentar propostas que vão ao encontro da realidade das pessoas, saiu vitorioso. “Pretendo desenvolver um projeto social que possa atender às necessidades dos mais carentes. Nosso projeto social atenderá gratuitamente pessoas que precisem de fisioterapia, atendimento psicológico e jurídico. Vamos trabalhar pela promoção de cursos profissionalizantes, atendimento à terceira idade e assistência a dependentes químicos. Na câmara municipal lutaremos por melhores condições de vida para nossa população nas áreas de transportes, saúde, educação e segurança”, defendeu Pastor Itamar.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend