Djalma Beltrão aposta em tecnologia para facilitar trabalho de agentes de saúde

Prefeito de Piaçabuçu (AL) entregou um tablet com o aplicativo de gestão para cada um dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município

Publicado em 27/6/2017 - 00:00

Djalma Beltrão aposta em tecnologia para facilitar trabalho de agentes de Saúde
Cerca de 40 agentes comunitários de Saúde e de Endemias receberam das mãos do prefeito o aparelho móvel com o aplicativo de gestão dos atendimentos e visitas domiciliares

Piaçabuçu (AL) – O prefeito Djalma Beltrão (PRB) entregou, no último dia 20, uma nova ferramenta de trabalho aos agentes comunitários de saúde e endemias. Os profissionais receberam modernos dispositivos móveis para cadastrar e reunir as informações sobre os atendimentos realizados. A solenidade de entrega foi acompanhada pela secretária municipal de saúde, Paula Castro.

Djalma Beltrão explicou que além da produtividade maior, os aparelhos vão possibilitar o detalhamento dos serviços prestados. “Essa tecnologia facilitará o trabalho e auxiliará os agentes no planejamento das ações de saúde e atendimento à população”, disse o republicano.

O aplicativo instalado nos dispositivos foi construído com base na ficha preconizada pelo Ministério da Saúde, utilizada pelos próprios profissionais de saúde. “A ferramenta pode ser adaptada e alterada conforme mudanças e necessidades percebidas”, explicou Paula Castro.

Além de agilizar os processos de geração de informação, o mais importante na inserção dessa tecnologia ao cotidiano dos agentes é um atendimento mais eficiente. “O uso dos tablets qualifica o recolhimento de informações, em especial, nessas visitas domiciliares. No entanto, esperamos que, contribua para um atendimento mais eficiente à população” falou confiante Cláudia Marinho, agente comunitário de saúde do Pontal do Peba.

A secretária de saúde detalhou que, com o dispositivo móvel, o agente comunitário pode fazer a entrada direta da informação no ato da visita domiciliar. Pois a inserção das informações não depende do uso de internet. “Ficamos preocupados com locais onde não tivesse o sinal e usaremos um aplicativo que possibilita uso off-line”, enfatizou Paula.

Texto e fotos: Ascom – prefeitura de Piaçabuçu
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend