Direitos da pessoa com deficiência e do idoso ganham destaque em Porto Alegre (RS)

A pedido do vereador Alvoni Medina (PRB), a câmara municipal aprovou a criação da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a reativação do colegiado em Defesa dos Direitos dos Idosos

Publicado em 10/2/2017 - 00:00

Para o parlamentar, as duas frentes têm funções relevantes na ampliação das políticas públicas para os idosos e pessoas com deficiência na capital
Para o parlamentar, as duas frentes têm funções relevantes na ampliação das políticas públicas para os idosos e pessoas com deficiência na capital

Porto Alegre (RS) – Por iniciativa do vereador Alvoni Medina (PRB), a câmara municipal da capital gaúcha aprovou a criação da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a reativação do colegiado em Defesa dos Direitos dos Idosos. Os requerimentos foram aceitos pela Mesa Diretora da Casa Legislativa na última terça-feira, dia 7 de fevereiro.

Ao destacar a importância de promover bons debates sobre os dois temas na Câmara, o republicano Alvoni Medina ressaltou que os colegiados têm o dever de contribuir com o reconhecimento de direitos essenciais. “Ambas as frentes visam lutar e dialogar pelas políticas públicas já existentes no município e estudar novas propostas para ampliar os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência”, afirmou.

Na justificativa para o pedido, o vereador do PRB explicou que Porto Alegre é a capital brasileira com maior número de idosos em todo o País e, também, uma das que não conta com Centro de Referência do Idoso ou uma Secretaria Especial que trate dos direitos dos idosos.

Com relação à frente da pessoa com deficiência, Medina esclareceu que o tema receberá atenção especial do mandato. “Lutar pelos direitos das pessoas com deficiência foi compromisso por mim assumido na campanha, quero trabalhar em conjunto aos conselhos e entidades que atuam na causa, pois só assim construiremos uma cidade mais humana e inclusiva”, finaliza o parlamentar.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Alvoni Medina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend